Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Fortalecimento do PP é prioridade, diz Riva

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), voltou a reafirmar nesta quinta-feira (17) que, no momento, a prioridade do Partido Progressista é continuar buscando o fortalecimento interno. O líder do PP disse que a sigla não está preocupada com a composição de alianças e nem quer firmar compromisso institucional antecipadamente. Nos últimos meses, importantes lideranças se filiaram ao partido e no próximo dia 26 será a vez do empresário do ramo de Comunicação, Roberto Donner, de Sinop. “E vamos filiar outras lideranças até o dia 30”, garante.


O presidente também voltou a esclarecer que o PP não veta nenhum tipo de aliança. Mas, vai analisar a melhor opção para o seu fortalecimento. A preocupação, segundo ele, é observar qual o tipo de governante a população quer. E citou o governador Blairo Maggi, que “exerceu um importantíssimo papel para o estado”, ao complementar que “assim como fez Dante de Oliveira, que criou o Fethab, maior fonte de investimentos que acontece nos municípios”. Riva chegou a deduzir que talvez a população deseje um gestor que tenha um “misto” de Blairo e Dante, que resolva os gargalos do Estado.

Para isso, membros do PP estão percorrendo o estado para fazer o diagnóstico e filiar novas lideranças. No entanto, têm o cuidado em não convidar à composição detentores de mandatos, já que podem perdê-lo devido à obrigatoriedade do cumprimento da lei de fidelidade partidária, conforme a resolução do TSE. Sobre a firmação de alianças, Riva chegou a dizer que nesse momento a sigla está mais próxima dela mesma por acreditar que qualquer partido que anunciar uma aliança antecipada corre sérios riscos de não dar certo.

“Como anunciar a aliança antecipada se ninguém sabe ainda quais os candidatos majoritários?, questiona, ao reforçar que o PP trabalha com prioridade absoluta no fortalecimento interno.

DESIGUALDADES REGIONAIS – Riva também defende que viabilizar somente as grandes obras não é suficiente para diminuir as desigualdades regionais, já que milhares de famílias dependem da ajuda estatal para sobreviverem, principalmente, da agricultura familiar. E essa é uma questão que deverá que continuar na pauta dos novos gestores. Ele chamou a atenção para as pequenas ações que fazem uma grande diferença na vida dos pequenos produtores. “Os senhores não imaginam a importância que tem uma máquina de arroz para essas pessoas. E o PP defende essas pequenas ações”. Diariamente, Riva recebe, em seu gabinete, pedidos como a abertura de estradas, construção de pontes, maquinários e ambulância.

Para ele, a pavimentação de rodovias e aquisição de patrulhas mecanizadas devem continuar, desde que conciliadas às pequenas ações. Uma das alternativas para melhorar as condições na agricultura familiar seria a compra de resfriadores de leite. Tanto que ele chegou a propor emendas, mas foram rejeitadas. A aquisição de máquinas também representa melhorias, como as 35 máquinas de arroz entregues à população de Colniza e cinco resfriadores de leite para atender 150 produtores. “Para os grandes empresários não tem muito valor, mas para o pequeno produtor é extremamente importante. Ainda acredito muito no cooperativismo”.

Riva concluiu destacando a Carta de Serviços ao Cidadão da AL, que tem o compromisso de mostrar os serviços prestados pela Casa. A iniciativa foi estendida aos demais órgãos como forma de manter bem informado o cidadão sobre os seus direitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet