Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

Vereador atua no combate à pedofilia

Mobilizar a população a denunciar os pedófilos é o grande desafio do “Movimento Estadual Todos Contra a Pedofilia”, afirmou o vereador Toninho do Glória, (PV), que está organizando Audiência Pública para debater o projeto “De Cara Limpa Contra as Drogas”, e o lançamento do Movimento Mato Grosso Contra Pedofilia, no próximo dia 29, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores de Várzea Grande.


Toninho do Glória acredita que daqui algum tempo, a sociedade poderá comemorar grandes frutos desse trabalho, ao lembrar o alerta do senador Magno Malta, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pedofilia (CPI), que disse “se nada for feito, em 15 anos o Brasil será o país mais lesionado por causa dos pedófilos que acreditam na impunidade”.

Toninho ressaltou que a ideia é formar uma rede e sensibilizar outros órgãos a participar dessa causa nobre. “A presença de toda a sociedade é fundamental. Precisamos nos organizar porque o crime já é organizado”, lamentou o parlamentar várzea-grandense, que foi elogiado ontem (17.09) em Sessão Plenária da Câmara de Cuiabá, pelo vereador Roosevelt Coelho (PSDB) ao destacar o trabalho do colega no município.

Da mesma forma o promotor Paulo Prado destacou que a situação de abuso a crianças e adolescentes é muito grave, inclusive, na alta camada da sociedade. “Tem muitas crianças e adolescentes ligadas às famílias e amigos sendo abusadas. Os meninos também são vítimas. Imaginem um pai esclarecido e com bom poder econômico tendo relação sexual com a filha de três anos. Queremos colocar essa preocupação na agenda do Estado”, disse Prado.

A gravidade do problema incentivou as faculdades a participarem da causa. De acordo com o diretor de pós-graduação do Instituto Cuiabano em Educação (ICE), Edu Arruda, hoje 25% das mulheres já sofreram algum tipo de abuso ou violência física. “Não tivemos dúvidas em apoiar essas causas. Tanto que o trabalho fará parte das atividades complementares dos acadêmicos. E cada cidadão brasileiro tem obrigação de abraçar essa causa”, explicou.

Pedofilia na Internet O vereador lembrou também, que o maior meio de divulgação de materiais de pedofilia encontra-se na Internet. “A pedofilia movimenta milhões de dólares por ano e expõe milhares de crianças indefesas a abusos que nem mesmo adultos suportariam. Podemos afirmar, hoje, a existência de Clubes de Pedofilias, Esses “Clubes” servem para “associarem” pedófilos pelo mundo, onde podem adquirir fotos ou Vídeos contendo Pornografia Infantil ou, pior, “contratar” serviços de exploradores sexuais, fazer turismo sexual ou mesmo efetivar o tráfico de menores e aliciá-los para práticas de abusos sexuais. E, pasme, este circo de horrores é responsável pelo desaparecimento de crianças no mundo inteiro” desabafou.

Toninho do Glória diz que principal missão é a conscientização de internautas (usuários da Internet), políticos (responsáveis pela Legislação do País), as Famílias e a Sociedade como um todo, sobre a situação preocupante, imposta pela ação criminosa por meio da Internet. “Nossas crianças correm o risco real e imediato de serem assediadas via Internet, raptadas para contracenarem em cenas sádicas, doentias, ou ainda, de verem publicadas suas dores, suas angústias pelo sofrimento no abuso ou exploração sexual entre outras situações desumanas. Por isso, abrace esta causa”, conclamou Toninho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet