Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Crise na pecuária será debatida em comissão AL

A Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa realiza a partir das 14 horas, desta quarta-feira (18), no auditório Licínio Monteiro, a primeira reunião de 2009 para discutir, debater e designar pareceres dos projetos de lei referentes ao mérito do assunto. 


No entanto, os deputados estão preocupados com a crise pecuária que atinge o Estado. Por isso, para esse encontro, foram convidadas lideranças políticas e da classe empresarial para debater o assunto. O presidente da comissão, deputado Wagner Ramos (PR), pretende ouvir as propostas dos empresários para buscar alternativas e reverter a crise que atinge o setor.

Vale lembrar que recentemente, as cidades de Juína e Juara, no Norte de Mato Grosso, tiveram quatro frigoríficos paralisados. As duas cidades contam com um rebanho de um milhão de cabeças. Há na região 100 mil bois prontos para o abate e sem comprador. Estima-se que de 20 a 30 mil pessoas direta ou indiretamente perderam o emprego no estado por causa da crise dos frigoríficos.

Dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) mostram que Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do Brasil, com mais de 27 milhões de cabeças de gado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet