Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócios

Abrafrigo diz que cinquenta frigoríficos paralisaram abate bovino

O presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, disse hoje, em audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado para debater os impactos da crise financeira na indústria frigorífica nacional e na pecuária de corte, que 50 unidades frigoríficas deixaram de abater bovinos por causa da escassez de crédito provocada pela crise internacional. Ele afirmou que algumas destas plantas fecharam de forma definitiva. No total, os frigoríficos que estão com as atividades paralisadas abatem 30 mil cabeças de gado por mês e respondem por 15 mil empregos. 


O executivo afirmou que os preços do boi recuaram nos últimos 20 dias, mas que as cotas estão distantes dos R$ 42 registrados em 2005, quando foram diagnosticados focos de aftosa no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

Apesar da expectativa de que representantes da indústria exportadora participasse da audiência, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) não enviou nenhum dirigente para participar dos debates. A ausência dos exportadores levou a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) a pedir que a Mesa da Comissão cobrasse explicações da entidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet