Saulo Cardoso, 37 anos, condenado por abusar sexualmente de uma menina de cinco anos em Sorriso (397 km de Cuiabá), em 2019, foi preso em Massachusetts, nos Estados Unidos. O fato aconteceu no dia 14 de novembro, mas foi noticiado nesta segunda-feira (20) pelo jornal O Globo.
Leia mais
Menino de seis anos morre após cair da carroceria de caminhonete na MT-320
Conforme as informações apuradas pela reportagem, Saulo foi condenado a 14 anos de prisão e, para não cumprir a sentença, fugiu para o exterior. Um mandado de prisão foi expedido contra ele pela 2ª Vara Criminal de Sorriso, em maio de 2019.
Diretor do escritório da Enforcement and Removal Operations (ERO), que é uma força do Departamento de Imigração para investigar e prender ameaçadores estrangeiras nos EUA, Todd Lyons, afirmou que Saulo representava uma ameaça significativa para os habitantes de Martha’s Vineyard.
"A ERO Boston não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar a nossa comunidade como refúgio da Justiça”, afirmou.
O brasileiro estava em Martha's Vineyard. A equipe de segurança o prendeu durante uma blitz policial, próximo da casa onde ele estava morando.
O criminoso deve permanecer sob custódia da ERO enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil. Não há informações sobre como e quando ele chegou ao país americano.
(Com informações do O Globo)