O novo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai se reunir com a equipe de intervenção do Estado na Saúde Pública de Cuiabá e com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para decidir qual será o seu posicionamento sobre a prorrogação ou não da medida.
Leia também
Procurador não descarta apresentar novo pedido de prorrogação da intervenção na Saúde
Ele destacou que até o dia 19 de dezembro, o TCE e o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) devem encaminhar essa resposta ao Poder Judiciário.
“Vou trabalhar na questão resultados, vou chamar para a conversa a instituição, a intervenção, vou chamar para a conversa a própria prefeitura, a equipe, e o prefeito e vamos estudar a situação atual. O prefeito vai conseguir dar conta de tocar a Saúde de Cuiabá, com todas as suas prioridades? Vai dar conta de atender à saúde, dando continuidade ao que está sendo feito pela intervenção?”, questionou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (21), de sua posse como novo presidente do TCE.
“Se sim, é possível que a intervenção se encerre no dia 31, se não, ela pode continuar”, ressaltou.
Ele comentou que o assunto voltou a ser discutido na semana passada entre ele, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Júnior, e o desembargador Orlando Perri. Eles temem que o quadro da Saúde piore com filas para consultas e atendimentos.
“Até o dia 19 de dezembro, haverá uma solicitação, haverá um pedido à Justiça, ao desembargador Orlando Perri, haverá uma solicitação para que se prossiga ou se encerra a intervenção no dia 31 de dezembro”, disse.
Em março, o Órgão Especial do TJMT aprovou o voto apresentado pelo desembargador Orlando Perri, que defendeu a medida após denúncias de irregularidades apresentadas pelo Ministério Público. Próximo de findar os 90 dias, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Júnior, pediu a prorrogação da intervenção até o dia 31 de dezembro deste ano, solicitação atendida pela Justiça.