Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

NOVO CALOTE?

Sem cronograma para pagamento emendas, Chico 2000 perde paciência com Emanuel: ‘esperando há 40 dias”

21 Mai 2024 - 11:18

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Assessoria/Câmara de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL)

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL)

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), perdeu a paciência diante da demora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em apresentar um cronograma financeiro para o pagamento das emendas impositivas que serão utilizadas para a realização de cirurgias eletivas no município.


Leia também
Vereadora cobra que Câmara recorra de decisão que suspendeu investigação contra Emanuel

De acordo com Chico, os vereadores já se reuniram com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que apresentou um cronograma para a realização de tais cirurgias. No entanto, elas não foram realizadas pois a Secretaria de Fazenda não apresentou de que forma os quase R$ 30 milhões de emendas apresentadas pelos parlamentares serão empenhadas e efetivadas.

“Nos reunimos com a secretaria de saúde, que fez a parte dela, que organizou o cronograma para realização das cirurgias eletivas, no entanto, para a efetivação desse programa, se faz necessário um cronograma financeiro por parte do prefeito. Tem 40 dias que nós estamos cobrando isso. Infelizmente, nem resposta tivemos. A resposta é de que vai falar com o secretário, vai ver com o secretário essa programação e não houve resposta”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (21).

Ainda de acordo com o presidente, ele determinou que líder e vice-líder de Emanuel, Marcrean Santos (MDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB), respectivamente, cobrem o prefeito e apresente aos colegas uma resposta com previsão de pagamento. Chico disparou que já não tem mais paciência para cobrar sempre a mesma coisa e que espera que Emanuel não dê o calote na Câmara, assim como em outros setores do município.

“Eu tenho muitos assuntos para tratar e não tenho tempo para ficar repetindo e tratando cem vezes do mesmo assunto. Então, eu entendo que as cirurgias eletivas é um ganho para todos, é um ganho principalmente para essa população que está há anos aí aguardando uma cirurgia, é um ganho para a gestão e é um ganho para a Câmara de Cuiabá. Então, todo mundo ganha. Mas parece que não está sendo enxergado dessa forma por parte do Executivo, em razão disso eu não tenho tempo para ficar 30 dias tratando do mesmo assunto”, disparou.

“As coisas quando querem realizá-las, realizam de imediato, ou não realizam de imediato. Mas enrolação nós não temos tempo para isso, o tempo é muito corrido, eu não trato mais desse assunto, os líderes do prefeito que vão tratar com ele”, acrescentou.

Por fim, Chico disse que diversas medidas podem ser tomadas contra o prefeito, mas que isso depende da provocação dos vereadores. Garantiu que caso alguma ação seja proposta pelo eventual calote, a Mesa Diretora irá colocar em votação no plenário.
 
“Eu achava que seria da Secretaria de Saúde. Me surpreendi. Quero agradecer ao secretário Deiver, ao secretário adjunto Paulo Rós, que compreendem a importância da realização das cirurgias eletivas, prepararam o cronograma para realizar todas as cirurgias, no entanto precisa de um cronograma financeiro para poder pagar as cirurgias. Ou será que vai dar calote também nas cirurgias eletivas? Tem emenda dos vereadores, são R$ 29,6 milhões de emenda impositiva dos vereadores, com o objetivo de realização dessas cirurgias”, disse.

“Eu não tenho tempo, eu não trato mais. Chegou aqui os encaminhamentos, estes serão cumpridos e nós daremos continuidade. Mas eu tenho muito mais o que fazer do que ficar 40 dias tratando o mesmo assunto”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet