Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Política MT

OPOSITORA DE LULA

'Política se faz com entendimento, não pode ser radical', diz Jayme sobre Fernanda assumir coordenação de bancada

27 Mai 2024 - 07:09

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

'Política se faz com entendimento, não pode ser radical', diz Jayme sobre Fernanda assumir coordenação de bancada
O senador Jayme Campos (União) disse que a nova coordenadora da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, deputada Coronel Fernanda (PL), terá que deixar a ideologia de lado e tentar buscar uma boa articulação com o Governo Federal para liberação de emendas, principalmente de bancada, e de reuniões com representantes do governo.


Leia também 
'Distante da realidade ou das minhas intenções', diz Mauro ao ser questionado sobre eleição à presidência


“Tem que ter uma boa interlocução com o governo. Eu imagino que o próprio cargo já se diz, ela está representando uma bancada, tem que prevalecer o bom senso. A política se faz através do entendimento, não pode ser de forma radical. Por isso, espero que a Coronel Fernanda, mesmo sendo seu primeiro mandato, saberá perfeitamente fazer as coisas com o devido respeito e acima de tudo fazendo aquilo que é seu papel, representar a bancada federal juntos às instituições federais”, disse.

Coronel é opositora ferrenha ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (IPT), por isso, alguns membros da bancada temem que ela não consiga dialogar com o governo, prejudicando o estado, já que o coordenador de bancada precisa ter um bom trânsito no Palácio do Planalto.

Ele recomendou que a nova coordenadora mantenha o mesmo perfil do seu antecessor, deputado Juarez Costa (MDB), e consiga fazer um bom trabalho.

“O deputado Juarez Costa, nós temos que render a nossa homenagem, fez um papel extraordinário. De forma respeitosa, manter um apoio e articulação com o Palácio do Planalto na liberação das verbas, mas eu acho que a Fernanda está bem consciente da sua responsabilidade”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet