Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

TEM COMPROMISSO NA QUARTA

Garantido nos playoffs da Sula, Dourado disputa a Copa pela terceira vez e pode conquistar feito inédito

Foto: AssCom Dourado

Garantido nos playoffs da Sula, Dourado disputa a Copa pela terceira vez e pode conquistar feito inédito


Eliminado das Copas do Brasil e Verde, o Cuiabá agora sobrevive na continental Sul-Americana, a qual já se carimbou nos playoffs, fase preliminar que garante vaga nas oitavas. Nesta quarta-feira (29), o time de Petit, segundo colocado do Grupo G, enfrenta o líder Lanús, da Argentina. No sábado (1), reestreia no Brasileirão, competição em que vive o momento mais delicado.

Leia mais: 
Com golaço de Sobral, Cuiabá elimina o Garcilaso e garante vaga no playoff da Sula

Cuiabá é derrotado nos pênaltis para o Goiás e se despede da Copa do Brasil


Esta é a terceira Copa Sul-Americana disputada pelo auriverde e, caso consiga avançar nos playoffs, garantirá a vaga inédita no mata-mata.
 
A primeira vez que a disputou foi em 2016, após vencer a Copa Verde do ano anterior. Entrou na segunda fase e venceu a Chapecoense na ida, na Arena Pantanal, sendo derrotado, e também eliminado pelo time catarinense no jogo de volta, em Chapecó. 
 
Foi novamente classificado após terminar seu primeiro Brasileirão, de 2021, em 15ª posição. Em 2022, disputou no Grupo B ao lado do Melgar, do Peru, Racing, da Argentina e o River Plate, do Uruguai. Das seis partidas da fase de grupo, ganhou apenas duas e não avançou, terminando em terceiro colocado.
 
No ano passado não disputou a Sula, pois terminou o Brasileirão 2022 em 16º, fora da zona de classificação. Agora, na atual temporada, pode conseguir a inédita habilitação para as oitavas.
 
Os duelos dos playoffs acontecerão nos dias 17 (ida) e 24 (volta) de julho, e funcionará da seguinte forma: os que terminarem a fase de grupos na segunda posição garantem acesso à fase preliminar, e brigarão pelas oitavas contra os terceiros dos grupos da Libertadores. Quem vencer, vai pro mata-mata da Sula.
 
Apesar do formato da fase preliminar, o Dourado ainda não conhece seu adversário que virá da Libertadores. Isso porque haverá um sorteio, que ainda não foi realizado pela Conmebol, para definição dos confrontos.
 
O Dourado conseguiu a vaga na fase preliminar ao mata-mata ao eliminar o Deportivo Garcilaso, do Peru, no último dia 15. No empate por 1 a 1, a esquadra auriverde somou 9 pontos, pontuação necessária para ficar na segunda posição sem dar chances para os demais do grupo, que conta com o Lanús e o Metropolitanos, da Venezuela.
 
Dos cinco jogos que disputou até aqui, o Auriverde venceu o Metropolitanos duas vezes, uma por 2 a 0 e outra por 3 a 0, empatou duas vezes contra o Garcilaso, em 1 a 1, e empatou com o Lanús, atual líder do grupo e já classificado para as oitavas. Agora, visita os argentinos nesta quarta-feira (29), às 18h, no Estádio Ciudad de Lanús.
 
Enquanto luta para conquistar um feito histórico no currículo, o Dourado vai se preparando para retomar o Brasileirão, onde a situação está complicada: lanterna absoluto na Série A do futebol brasileiro, o time faz o seu pior começo desde o acesso, em 2021. Até aqui, são quatro jogos, quatro derrotas, dez gols sofridos e nenhum marcado. A esperança é que a “Era Petit”, que deixou pra trás a retranca, possa virar a chave para o caminho da vitória.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet