Olhar Direto

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias | Esportes

TRIUNFO IMPORTANTE

Cuiabá vence São Paulo fora de casa, quebra invencibilidade de Zubeldía e se afasta da degola

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá vence São Paulo fora de casa, quebra invencibilidade de Zubeldía e se afasta da degola
O Cuiabá não se acanhou sob os domínios do adversário e superou o São Paulo por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no Morumbis, quebrando a invencibilidade de 12 jogos de Zubeldía no comando tricolor. Eliel foi o autor do gol que garantiu o triunfo auriverde, já no segundo tempo. O Tricolor jogou mal e não conseguiu controlar o duelo. Com o importante resultado, o Dourado saiu da 14ª para a 13ª posição, e somou dez pontos. A esquadra paulista se manteve estacionado em sexto, com quinze.


Leia mais
Com retrospecto equilibrado, São Paulo e Cuiabá se enfrentam pela sétima vez na história

Primeiro tempo

A etapa inicial terminou sem gols. O São Paulo controlou a posse da bola, mas o Cuiabá foi mais incisivo e criou as melhores chances no ataque. Em casa, o Tricolor não se impôs como mandante e sentiu falta dos titulares Lucas, Nestor e Luiz Gustavo. Já o Dourado aproveitou os erros adversários e teve as melhores finalzações, sendo uma no travessão de Jandrei.

Aos 19 minutos, Arboleda saiu errado e Max aproveitou. O camisa 10 auriverde pegou o passe errado de primeira e acertou uma pancada de fora da área, mas o tiro explodiu no travessão.

Depois disso, Matheus Alexandre chutou pra fora após jogada bem construída. Aos 35, Cafú deixou Diego Costa no chão, dentro da área, mas tentou novo drible e foi travado na hora do chute. Denilson teve outra chance com Cafú, mas preferiu o chute e o goleiro defendeu.         


Segundo tempo

O Tricolor voltou do vestiário mais ligado. Aos 3 minutos, Michel Araújo passou da marcação de Lucas Mineiro e chutou colocado. A bola passou muito perto da meta de Walter.

Cafú respondeu para o Dourado dois minutos depois. Da direita, puxou para o meio e, da entrada da área, arriscou de canhota e a bola passou raspando a trave de Jandrei.

Aos 20, de longe, Wellington aproveitou a sobra de fora da área e emendou uma bomba, que saiu à esquerda de Walter. Na sequência, Nestor achou Calleri dentro da pequena área e o camisa 9 bateu de primeira, com perigo, mas pra fora. Lucas teve grande chance em falta perigosa na entrada da área, aos 35, mas isolou.

O Cuiabá revidou rápido e nocauteou um minuto depois. Da defesa, o zagueiro Empereur esticou para Pitta, que invadiu a área tricolor e tocou para o meio. A zaga tentou afastar, a bola pipocou em Sobral e sobrou no pé de Eliel, que bateu firme pro fundo das redes.

Depois do gol, Willian Gomes tentou dentro da área, mas parou em defesa tranquila de Walter.


Como fica?

Com a importante vitória fora de casa, o Cuiabá somou dez pontos e se afastou da degola, estacionando em décimo terceiro. O próximo compromisso será no sábado (22), contra o Atlético-GO, às 17h30 na Arena Pantanal. 

O Tricolor, que não sentia o sabor da derrota há 12 jogos, viu o fim da invencibilidade de Zubeldía. Com a derrota, não subiu ao G-4 e se manteve em sexto, com 15 pontos. Agora, se prepara para o Vasco, às 20h30 do sábado. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet