Após recuar da pré-candidatura à prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), o assessor especial do Ministério da Agricultura, Carlos Ernesto Augustin, conhecido como Teti, pode também desistir de ser o vice na chapa encabeçada pelo ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). O empresário do agro avalia se em Brasília consegue ser mais produtivo para o município do que eventualmente como vice.
Leia também
Teti afirma que vencedoras do leilão do arroz atuaram como 'laranjas' de empresas com capacidade de realizar operações
“Tenho que me decidir até o dia 5, que é o prazo da descompatibilização. Pode ser que sim, pode ser que não, estamos conversando. Estamos empenhados. Como estou em Brasília em um cargo que considero importante, talvez minha permanência no cargo pode ajudar mais o município do que como vice”, afirmou, em conversa com a imprensa neste sábado (29).
Teti ainda avaliou o desempenho de Paulo José nas pesquisas eleitorais. Na semana passada, o Instituo Percent (nº 05914/2024/TSE) apontou o pré-candidato em terceiro lugar, com 10,2%; atrás de Thiago Silva (MDB), 44,5%, e Claudio Ferreira (PL), 16,8%.
“Acredito que uma pesquisa agora tem pouco valor, pois a campanha não começou. Acredito que a gestão do Zé do Pátio, a boa avaliação do Paulo José e, principalmente, o alinhamento com o governo federal vai ser determinando para estas eleições”, pontuou.