Olhar Direto

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias | Política MT

CURRAL ELEITORAL?

Filho de ex-presidente, Carlos Bolsonaro pode disputar vaga no Senado por Mato Grosso

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O vereador Carlos Bolsonaro durante a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle

O vereador Carlos Bolsonaro durante a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle

Apostando na popularidade entre os mato-grossenses, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode lançar seu filho Carlos Bolsonaro (PL) como candidato a senador por Mato Grosso. O projeto faria parte da estratégia de ter praticamente toda a família concorrendo ao Senado em 2026.


Leia também
Mesmo com insatisfação do PV, Barranco acredita que lideranças ‘soltaram a mão’ de Emanuel

A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Segundo ela, caso não seja por Mato Grosso, o vereador do Rio de Janeiro (RJ) pode concorrer por Santa Catarina.

A escolha pelos estados leva em consideração os resultados das eleições presidenciais de 2022, quando Bolsonaro teve 65% dos votos em Mato Grosso, contra 35% do presidente Lula (PT). Já em SC, o placar foi 69,3% a 30,7%.

Neste contexto, Carlos Bolsonaro se elegeria senador sem nem mesmo sair de casa, dizem interlocutores do ex-presidente. Para disputar o cargo em 2026, o filho de Bolsonaro teria que mudar seu domicílio eleitoral.

Em abril de 2023, antes de se tornar inelegível, o próprio ex-presidente disse a aliados que poderia disputar vaga no Senado em 2026. Mato Grosso foi um dos estados citados pelo capitão da reserva como caminha para retornar ao Congresso.

Em Mato Grosso, a briga pelo apoio do ex-presidente deve ser intensa. O deputado federal José Medeiros (PL), fiel escudeiro de Bolsonaro, garante ter a garantia de apoio do capitão da reserva.

Além disso, o governador Mauro Mendes (União), que defendeu a reeleição de Bolsonaro, deve se lançar ao Senado e volta e meia acena para o eleitorado bolsonarista, defendendo, por exemplo, o endurecimento das leis penais, além de combater projetos como o de câmera nas fardas dos policiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet