Olhar Direto

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA ACIRRADA

Encontro reforça apoio da maioria dos deputados a Janaina para ocupar primeira-secretaria da AL

Foto: JLSiqueira/ALMT

Encontro reforça apoio da maioria dos deputados a Janaina para ocupar primeira-secretaria da AL
Um jantar realizado na casa do deputado Diego Guimarães (Republicanos), na terça-feira (9), fez com que Janaina Riva (MDB) conquistasse a maioria dos votos necessários para ser a candidata a primeira-secretária na chapa de consenso encabeçada por Max Russi (PSB).


Leia também 
'Enquanto o Mapa estiver sob comando do ministro Fávaro eu não volto, em nenhuma hipótese', diz Neri; veja vídeo


Segundo Valdir Barranco (PT), nove parlamentares que estavam no encontro, de forma presencial, manifestaram apoio a emedebista e quatro, que participaram de videochamada, também garantiram seus votos ao projeto dela.

Com isso, Janaina conseguiu acumular 13 votos, maioria do parlamento que conta com 24 cadeiras. A deputada disputa a vaga com o Beto Dois a Um (União).

“Estamos bem convencidos de que teremos mais do que 13, entre os que participaram, que estavam lá éramos nove, os que entraram remotamente, nós chegamos a treze e todos eles estão firmes com Janaina. Eu estou surpreso, todos muito firmes com a coerência”, disse.

Barranco ressaltou que é justo que Janaina ocupe a função, já que abriu mão da primeira-secretaria em outras eleições devido a acordos. Além disso, ele disse que com Janaina na vaga a Assembleia Legislativa vai ter mais independência do Executivo, do que caso Beto fosse escolhido.

“Ela estava pretendendo essa primeira-secretaria desde 2018, abriu mão por duas vezes e teve esse compromisso da última vez, então acho que é justo. O Beto está chegando, eu acho que ele, assim como ela já esperou, abriu mão, ele pode abrir mão e esperar uma outra oportunidade e também, sob o meu ponto de vista, de que com o Beto nós teremos uma Assembleia muito submissa ao governador, isso não é bom. Nós temos que ter autonomia, não pode ser dentro da cozinha, não funciona”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet