Olhar Direto

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Esportes

MERCADO DA BOLA ABERTO

Único auriverde convocado para seleção, Rikelme recebeu proposta da Europa, mas escolheu o Cuiabá

Foto: AssCom Dourado

Único auriverde convocado para seleção, Rikelme recebeu proposta da Europa, mas escolheu o Cuiabá

Prata da casa auriverde, o lateral Rikelme afirmou que recebeu proposta da Europa, mas as negociações não andaram porque sua prioridade é defender o Cuiabá. Afirmação do atleta foi feita nesta quarta-feira (10), data que a janela de transferências se abriu para o mercado de jogadores. Em coletiva com a imprensa nesta tarde, ele também comentou os prejuízos causados aos jogadores pelo calendário apertado do futebol brasileiro.

Leia mais: Cuiabá é o segundo time do Brasileirão com menos tempo de descanso entre os jogos

A cada nova janela que movimenta o mercado da bola, o nome de Rikelme é ventilado para deixar o Dourado. Desta vez, com a abertura de hoje, não foi diferente. Sem dar muitas pistas, o lateral confirmou que foi procurado por mais de um time, sendo que um deles foi o Braga, de Portugal.

“Já fui procurado por bastante time, mas meu foco está aqui no Cuiabá e tenho que dar meu máximo aqui [...] “Foi o Braga de Portugal, eles me procuraram”, comentou, confirmando também que sua prioridade é Mato Grosso e, portanto, ele defenderá o Dourado por mais uma temporada.

Cinco competições, calendário apertado e desgastes dos jogadores: o Cuiabá é o segundo time que menos descansa entre os jogos do Brasileirão, segundo dados levantados pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte. O curto período de intervalo entre as partidas é motivo de reclamações constantes pelos treinadores, já que o desempenho dos atletas é prejudicado por isso. 

Questionado se tais estatísticas, de fato, refletem os danos causados aos atletas, Rikelme confirmou que sim, citando como exemplo as viagens intercaladas com os jogos. A título de exemplo, o time viaja para Bahia neste sábado e na sequência embarca para o Chile, para os playoffs da Sula. A agenda é cheia, mas o lateral ponderou que o clube é equipado e possui dois bons times, tanto o titular como o reserva.  

“Essa agenda atrapalha um pouquinho a gente, porque não tem muito tempo pra treinar. É jogo, viagem, e acaba que ficamos sem treinar. Mas o Cuiabá tem praticamente dois times, e os dois são bons. E vamos dar o máximo”.

Prata da casa

Com 20 anos, Rikelme é prata da casa auriverde. Chegou no clube com 15 anos e lá fez toda sua formação. Atuou por empréstimo no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá em 2022.

Após se destacar pelo sub-23 na conquista do Cuiabá no Brasileirão Aspirantes, ele subiu para o time profissional e viveu temporadas especiais. Foi dele o gol do jogador mais novo a balançar as redes em uma competição nacional.

Além disso, foi o primeiro jogador do Cuiabá a ser convocado pela seleção brasileira de futebol. Na oportunidade, ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. Neste ano, ele foi convocado novamente, desta vez para defender a seleção pré-olímpica, que não se classificou para Paris.

“É sempre motivo de muito orgulho defender a seleção. É um sonho de criança que mais uma vez está se realizando. Sou grato ao Cuiabá por tudo o que está acontecendo. Vou dar o meu máximo nos treinos e nos jogos nesse pré-olímpico para representar bem o clube que me formou como atleta e como pessoa, e também para dar orgulho para a minha cidade e para o estado de Mato Grosso”, disse o jogador em janeiro.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet