Olhar Direto

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Política MT

JANAÍNA VS BETO

Após jantar, Diego mantém expectativa por consenso entre deputados: "ninguém vai para disputa para ter 5, 10 votos"

Foto: Reprodução

Após jantar, Diego mantém expectativa por consenso entre deputados:
Na noite desta terça-feira (9), o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ofereceu um jantar em sua casa para um grupo de deputados apoiadores da candidatura de Janaina Riva (MDB) à primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O principal adversário da emedebista é o deputado Beto Dois a Um (UNIÃO), nome apoiado do governador Mauro Mendes (UNIÃO). 


Leia também
Coordenador de Educação de Botelho descarta militarizar escolas municipais cuiabanas


Dos 24 deputados da Casa de Leis, treze estão “fechados” com a deputada, segundo informações de bastidores. Nas últimas semanas, os parlamentares pró-Riva têm se reunido em jantares com o objetivo de manter o grupo de apoio da deputada cada vez mais “fechado” em meio às investidas do Palácio Paiaguás pró-Beto.  

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (10), Guimarães afirmou que no jantar os deputados discutiram sobre a eleição da Mesa Diretora e outras questões relacionadas à Casa. Ele observou que apesar de haver uma disputa natural entre Riva e Beto, o consenso, no fim, deve prevalecer.  

“Com certeza que acredito [num consenso em torno de um nome]. Não tenho dúvidas. Não só Beto e Janaina. Eles são nomes de grupos, então tem deputados junto com o Beto e  deputado junto com a Janaina. Eu acredito na união dos deputados. Aqui somos 24 e na hora de votar eu acredito que a maioria vai continuar assim”, afirmou.  

Segundo ele, o consenso nesse caso é uma  questão de raciocínio lógico, ou seja, quem tiver a maioria do apoio se sagra vitorioso. “Não é questão de alguém que está na disputa desistir. O outro lado, se quiser ir para a disputa, só se for para perder. Seja o Beto ou Janaina, verificando que o outro tem a maioria (...). É o caminho natural, ninguém vai para uma disputa aqui dentro para ter 5, 10 votos. Ninguém é oposição por oposição”, pontuou Diego. 

Ele pontuou que a Assembleia hoje tem uma diretriz de respeito mútuo que norteia a relação entre os deputados. “O clima é outro, a organização é outra. Então acredito que os deputados devem caminhar unidos lá na frente quando alguém alcança a maioria”. 

Nesta terça pela manhã, a Assembleia aprovou, com 20 votos favoráveis e 4 ausências,  a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para adiantar em um mês a eleição da Mesa Diretora. O pleito estava previsto para ser realizado em setembro e agora deve acontecer em 7 de agosto, uma quarta-feira, data em que os deputados retornam do recesso parlamentar.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet