Olhar Direto

Sábado, 31 de agosto de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Kalil Baracat afirma que questão da água em VG melhorou muito e que privatização do DAE será debatido

Foto: Reprodução/PodOlhar

Kalil Baracat afirma que questão da água em VG melhorou muito e que privatização do DAE será debatido
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), defendeu sua gestão em relação ao saneamento básico e ao abastecimento de água no município, afirmando que a situação melhorou consideravelmente nos últimos anos. Em entrevista ao PodOlhar, videocast do portal Olhar Direto, Kalil, que é candidato à reeleição, rebateu as críticas de que Várzea Grande seria um "deserto" e garantiu que nenhum outro prefeito investiu tanto na área.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE, KALIL BARACAT:



"Qual foi o prefeito que construiu três estações de tratamento em Várzea Grande em três anos e meio? Kalil Baracat", declarou o gestor, destacando que sua administração é a que mais investiu em saneamento básico na história da cidade. Ele também afirmou que o número de reclamações sobre o abastecimento de água diminuiu significativamente, ressaltando o impacto positivo das obras realizadas.

Kalil exemplificou a melhoria no abastecimento de água ao relatar uma conversa com uma moradora de um bairro local. "Ela falou, está vindo duas vezes na semana. Antes, vinha de 15 em 15 dias, 12 em 12 dias. Hoje vem duas vezes na semana", contou o prefeito, destacando a mudança significativa na frequência de abastecimento.

O prefeito também enfrentou as críticas de que Várzea Grande seria um "deserto", sem água. "Criou-se uma narrativa de que Várzea Grande é um deserto, que não tem água. Não é verdade", afirmou, reconhecendo, no entanto, que ainda existem problemas pontuais a serem resolvidos. Kalil enfatizou que sua gestão já dobrou o número de estações de tratamento de água na cidade, de três para seis.

Kalil também abordou a necessidade de continuar os investimentos no setor, mencionando recursos do governo federal e planos de trabalho aprovados no Ministério das Cidades. Ele reforçou que qualquer discussão sobre novas modelagens de gestão do sistema de água só será feita após a conclusão dos investimentos em andamento.

"A partir do momento que você tem a regularidade do abastecimento, você tem como ir lá e fazer a cobrança necessária. E aí você vai arrecadar mais e vai poder investir mais", explicou o prefeito, sinalizando que, após os investimentos, estará aberto a discutir com a sociedade qual a melhor opção para o futuro do abastecimento de água em Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet