Com a saída do deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) confirmada e autorizada pelo plenário da Assembleia Legislativa, pelo prazo de 121 dias, o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (UNIÃO), deixa a pasta de lado e voltará ao cargo de deputado estadual. Nesse período o candidado Botelho irá voltar suas forças para a campanha municipal de Cuiabá.
Leia mais:
Mendes cobra leis mais incisivas contra criminosos que promovem desmatamento e queimadas
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) definiu novamente que o funcionário de carreira Juliano Melo será o comandante da Saúde do estado. A nomeação de Juliano e a exoneração de Gilberto será oficializada ao Diário Oficial na próxima semana. A saída de Botelho será na quarta-feira (11).
Além da confirmação por parte do governador, Gilberto fez questão de anunciar sua saída e até pedir uma salva de palmas a Juliano em evento da saúde, na manhã desta quinta-feira (5). Botelho espera que com a chegada de Gilberto no cargo de deputado, o ex-secretário também o ajude na campanha, tendo em vista que se o presidente da ALMT for eleito prefeito de Cuiabá, Gilberto será titular da vaga de deputado por mais dois anos.
Currículo
Juliano exercia a função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância em Saúde da SES desde 2019.
Ele é nutricionista, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e atua como servidor da SES há 19 anos. Juliano tem especialização em Gestão de Saúde e experiência em gestão de informações, com ênfase nos sistemas DataSUS e BI, e já foi responsável pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da SES, pela Superintendência de Vigilância em Saúde da SES e diretor da Vigilância do município de Várzea Grande.
Além disso, coordenou as ações de Vigilância da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, também esteve à frente das ações de combate à pandemia pela Covid-19 no Estado e auxiliou a estruturação de programas como o Imuniza Mais MT e o Mais MT Cirurgias.