Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

'ESTELIONATO ELEITORAL'

Paisagista muda de cor da pele em autodeclaração e gera polêmica na Câmara Municipal

Foto: Ronaldo Mazza/ALMT

Paisagista muda de cor da pele em autodeclaração e gera polêmica na Câmara Municipal
A recente declaração do candidato a prefeito de Rondonópolis, Claudio Paisagista (PL), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indicando sua cor de pele como parda, tem gerado repercussão. 


Leia também
PodOlhar: Botelho diz que rivais demonizam empresários e garante estudar reduzir tarifa de ônibus em Cuiabá


A mudança contradiz a informação prestada por ele em 2020, quando ele se identificou como branco na Justiça Eleitoral.

O tema foi discutido na Câmara Municipal, onde o vereador Roni Magnani (PSB) classificou o ato como "estelionato eleitoral". Segundo o parlamentar, Ferreira teria alterado sua autodeclaração racial para obter acesso a mais recursos do fundo eleitoral. 

“Ele conseguiu mudar a cor da pele, de uma eleição para outra, para acessar mais dinheiro do fundão eleitoral. Precisa ter coerência, falar uma coisa e fazer outra, o paladino da moralidade, e aí você vê. Quando ele achou uma vantagem para pegar mais grana do fundão, ele declarou outra cor de pele. A sociedade precisa saber disso”, frisou.
 
Magnani também destacou a mudança de discurso de Ferreira, que, na eleição municipal anterior, prometeu não utilizar recursos públicos de campanha. “Ele fez várias vezes esse compromisso. O que mudou de lá para cá?”, questionou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria do candidato para responder a denúncia do vereador, no entanto, até o fechamento desta matéria não tivemos uma resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet