Cuiabá e Juventude se enfrentam às 19h (de MT) desta quinta-feira (5) na Arena Pantanal, em duelo atrasado da rodada 16 do Brasileirão. Vindo de um leve respiro após vencer o Criciúma na última rodada, o Dourado encara mais um jogo com “espírito” de final, já que precisa sair da degola e pontuar a qualquer custo. É o penúltimo colocado da tabela com 21 pontos, a seis do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Com três reveses nos últimos cinco jogos do brasileiro, mas com moral por ter vencido a ida das quartas da Copa do Brasil contra o Corinthians, o Papada chega para vencer e se manter longe da zona do rebaixamento.
Leia mais: Sem Pitta e Walter, Cuiabá recebe Juventude na luta pela permanência e Clayson clama apoio da torcida
Após virar em cima do Criciúma na última rodada, triunfo que marcou um alívio após longas oito partidas sem vencer, além de marcar a estreia de Bernardo Franco, o Dourado chega para hoje com importantes desfalques.
O artilheiro do grupo, Isidro Pitta, foi convocado para a seleção paraguaia. Além disso, o atacante André Luís foi diagnosticado com uma hérnia de disco e também fica de fora. Outros desfalques são o goleiro Walter e o meia Fernando Sobral, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Já o Papada vem com duas derrotas seguidas no brasileiro, mas com triunfo por 2 a 1 em cima do Timão, pela ida das quartas da Copa do Brasil. Porém, o time de Jair Ventura chega com oito desfalques. O alviverde ocupa a 14ª posição, com 28 pontos.
Escalações
Possível Dourado – Bernardo Franco: Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Lucas Fernandes).
De fora: André Luís, Fernando Sobral, Pitta e Walter.
Pendurados: Denilson, Guilherme Madruga, Derik Lacerda e Lucas Mineiro.
Possível Juventude – Jair Ventura: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo.
De fora: Lucas Freitas, Thiaguinho, Mandaca, Gabriel Taliari, Caíque e Danilo Peixoto (lesionados); Rodrigo Sam (suspenso) e Ewerthon (recondicionamento físico).
Pendurados: Jean Carlos, Alan Ruschel, Gabriel Inocêncio, Zé Marcos e Danilo Boza.
Retrospecto
Cuiabá e Juventude se enfrentaram seis vezes, sendo duas pela Série B e quatro pela Série A. O Juventude foi o primeiro clube a enfrentar o Cuiabá na Série A do Brasileirão, em um empate por 2 a 2. Nos seis confrontos, o Dourado somou quatro vitórias e dois empates, sem sofrer nenhuma derrota. O Auriverde marcou oito gols e sofreu quatro.
Arbitragem
Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Arbitro Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
Arbitro Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (MG)
Quarto Arbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)