Com intervalo de dez dias por conta da Data Fifa, o Cuiabá deve aproveitar o período sem entrar em campo para calibrar o elenco visando o próximo confronto, no dia 16, contra o Internacional, no Beira-Rio. Melhor como visitante do que como mandante neste Brasileirão, com a maioria dos pontos somados fora de casa, o Dourado vai contar com o retorno de Pitta e Walter para enfrentar o Colorado na luta contra o rebaixamento. O auriverde tem 70% de chances de cair para a segundona e precisa reverter os números negativos se quiser permanecer na elite.
Leia mais
Com erro fatal da arbitragem, Cuiabá tem gol anulado e empata sem gols com o Juventude
Na penúltima colocação com apenas 22 pontos, o Cuiabá está se reerguendo após passar longas oito rodadas sem vencer, as quais carimbaram mais uma sequência desastrosa do time. Deste total de pontuação, 12 foram longe da Arena Pantanal, sendo que o último triunfo fora de casa foi contra o Bahia, por 2 a 1, no dia 13 de julho.
Segundo pior mandante do Brasileirão, venceu apenas 3 vezes sob seus domínios, empatando outras três e perdendo cinco. Nos dois últimos jogos na Arena, superou o Criciúma e ficou no empate contra o Juventude.
De acordo com dados atualizados a cada rodada pelo departamento de estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, o Auriverde é o terceiro time com maiores chances de ser rebaixado: 70,7%, na frente apenas do Vitória, com 75,3% e do Atlético-GO, com 94%.
No primeiro turno, o Colorado venceu o Dourado por 1 a 0 na Arena Pantanal. Agora, o próximo duelo será às 19h, no Beira-Rio, com o Auriverde contando com os retornos de Walter, que estava suspenso, e Isidro Pitta, convocado pela seleção paraguaia.