Após estrear pela seleção paraguaia na última sexta-feira (6), no empate sem gols contra o Uruguai, o centroavante do Cuiabá, Isidro Pitta, deve entrar em campo nesta terça (10) no duelo contra a seleção brasileira, válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Leia mais:
Artilheiro do Cuiabá, Pitta é convocado pela primeira vez para jogos do Paraguai
Vivendo a temporada com mais gols da carreira, os quais o levaram para defender a seleção pela primeira vez, Pitta marcou 21 gols em 48 partidas, anotando ainda duas assistências. Artilheiro do Cuiabá, o centroavante está no top 3 dos jogadores que mais anotaram gols no atual Brasileirão.
Na sua estreia, na semana passada, Pitta entrou como titular e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo. Sua aparição foi relativamente positiva, acumulando uma furada em lançamento de Enciso e fazendo Valverde, do Uruguai, receber um cartão amarelo. O jogo terminou empatado sem gols.
Com o resultado, o Paraguai se manteve na sétima posição, zona de repescagem, com seis pontos. Às 20h30 desta terça-feira (10), Pitta e Los Guaranis enfrentaram Vini JR e companhia pela rodada 8.
O Brasil, que chega com vitória na última rodada em cima do Equador, porém tem três derrotas e um empate nos últimos cinco confrontos, está na quarta posição, com 10 pontos.
Após as duas partidas das sétima e oitava rodadas, Paraguai e Brasil retomam os compromissos das eliminatórias no dia 10 de outubro.