Olhar Direto

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

SEM INTIMIDAÇÕES

‘A cada ataque que eles fazem, é seis meses a mais de cartão vermelho”, diz Mauro sobre críticas do Sintep

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

‘A cada ataque que eles fazem, é seis meses a mais de cartão vermelho”, diz Mauro sobre críticas do Sintep
O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) que reagiu ao seu anúncio sobre o pagamento de 1/3 de férias aos profissionais da Educação.


Leia também
Max rebate declaração de Abilio e diz que é direito do servidor tirar férias: "é sinal que ele não tem esse apoio"


Após a assinatura do decreto que reconhece o direito à categoria, Mauro ressaltou que não é com ódio que se constrói soluções, mas com diálogo e respeito às coisas que, segundo ele, o sindicato não apresentou durante os últimos anos.

Ele comentou que quem chega atacando o governo não é recebido no Palácio Paiaguás.

“Vi hoje de novo aquele outro lá, que eu não vou nem falar o nome para não estragar o dia de hoje, mais uma vez atacando e dizendo que eu não recebo. A cada ataque que eles fazem, é seis meses a mais de cartão vermelho que eles recebem”, ressaltou nesta quarta-feira (18).

O governador anunciou na terça-feira (17) o pagamento de 1/3 de férias aos professores temporários e concurso público para Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Essas pautas eram reivindicadas pelo Sintep há anos. No entanto, o governador se mostrou resistente em receber a categoria devido às paralisações, manifestações no Centro Político Administrativo e ameaças de greve.

O sindicato relata que o pagamento do terço de férias para os professores contratados não é novidade para ninguém e que é difícil de acreditar que o governador não tinha conhecimento desses fatos, que foram objeto de uma demanda judicial.

“É com diálogo que eu sempre digo e repito, não é com faca no pescoço, porque ninguém vai conseguir nada conosco aqui com faca do pescoço, nós não fazemos isso por ninguém e não aceitamos que ninguém faça conosco”, ressaltou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet