Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Inspeção em VG

Recursos para o PAC continuam suspensos e Julier visita obras

Foto: Olhar Direto

Recursos para o PAC continuam suspensos e Julier visita obras
Os recursos solicitados pela Prefeitura de Várzea Grande à Justiça Federal para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 8 milhões, continuam bloqueados. O juiz federal, Julier Sebastião, da Primeira Vara de Mato Grosso notificou a CGU (Controladoria Geral da União), o TCU (Tribunal de Contas da União) e o MPF (Ministério Público Federal) para que as três instituições federais se manifestem.


Além disso, o magistrado marcou para o próximo dia 16 de outubro uma inspeção nas obras do PAC do município, da mesma forma como ocorreu em Cuiabá nas obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Em Várzea Grande, o dinheiro será utilizado para finalizar obras nos bairros Jardim Icaraí e Vila São João.

Desde a operação Pacenas, que investiga supostos esquemas de fraudes no processo de licitação das obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande, as obras nas duas cidades estão paralisadas.

Deflagrada no dia 10 de agosto pela Polícia Federal, a operação prendeu 11 pessoas, entre servidores, empresários e advogados. Dessa forma, os recursos do PAC das duas cidades foram bloqueados numa conta especial por determinação do juiz .
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet