Universitários que participavam da festa Arena Turuna, na Chácara Girassol, na Rodovia Helder Cândida, em Cuiabá, foram dispersados pela Polícia Militar por volta de 23h, nesse sábado (28), durante a realização do evento. De acordo com informações, os militares teriam usado gás de efeito moral para dispersar a multidão e interromperam a música tocada por um DJ.
Leia também
Cuiabá tem alerta para tempestades com risco de queda de granizo e ventos intensos neste domingo
A Polícia Militar não informou o que motivou a ação na festa universitária realizada pela atlética Turuna, que representa os cursos de Engenharia da UFMT.
Em vídeos publicados por pessoas que estavam no evento, é possível ver dezenas de viaturas da PM e policiais em cima do palco onde o DJ se apresentava. Na plateia, os universitários gritavam: "eu não vou embora", enquanto os aparelhos eram desligados pelos militares.
O
Olhar Direto entrou em contato com a Atlética Turuna, que não se manifestou. A advogada dos responsáveis pela organização do evento informou que eles foram autuados em flagrante e levados para a Central de Flagrantes.