Um princípio de incêndio foi registrado na sede da Prefeitura de Cuiabá, no Centro da capital, na manhã desta segunda-feira (30). Informações preliminares indicam que o fogo começou em um transformador instalado na casa de máquinas no térreo, após um curto-circuito. O expediente foi suspenso para troca da fiação e deve retornar já na terça (1º).
Por meio de nota, a assessoria da prefeitura informou que o fogo ficou concentrado no transformador, não houve registro de feridos, e o prédio foi evacuado por medida de segurança. O Corpo de Bombeiros foi ao local para controlar as chamas.
Imagens registradas por celular mostram a chegada dos bombeiros e a movimentação na Praça Alencastro, em frente à sede administrativa da capital.
Testemunhas relataram ao Olhar Direto que o prédio não possui sistema de alarme sonoro contra incêndios. Servidores e pessoas que estavam no local foram avisados sobre o fogo por meio de comunicação verbal.
O capitão Diniz, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), afirmou que a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 11h10, após um chamado feito por funcionários.
"Orientamos os responsáveis a isolar a área dos transformadores até que a empresa responsável pela manutenção elétrica do prédio possa comparecer, pois ainda há algumas partes com corrente elétrica. O local deve permanecer isolado até que um técnico, eletricista ou engenheiro eletricista faça a avaliação, os reparos necessários e libere o prédio para uso", disse à imprensa.
O capitão também informou que foi recomendada a suspensão do expediente, uma vez que o uso do prédio poderia causar outro incidente. A situação legal do edifício será verificada para confirmar se a sede da prefeitura está com todos os alvarás em dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.