A Polícia Militar de Mato Grosso já apreendeu mais de 1.320 armas de fogo e simulacros e prendeu 2.088 suspeitos por envolvimentos com crimes relacionados ao uso e porte de armas, em todo o Estado, de janeiro a setembro de 2024. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe).
Leia mais
Vídeo mostra acidente que matou jovem de 25 anos no interior de MT; veja
Ao todo, a Polícia Militar apreendeu mais de 1,2 mil armas de fogo de diversos calibres, além de 113 objetos simulacros de armas de fogo.
Entre as prisões realizadas, 1.226 foram relacionadas ao crime de porte ilegal de arma de fogo, que ocorre quando suspeitos são presos por não possuir permissão para o transporte de armas, e 756 pessoas foram presas por posse ilegal de arma, quando não há documentação para a guarda da arma em residência. Outras 106 pessoas foram presas por disparo de arma de fogo em vias públicas ou locais habitados.
O trabalho da Polícia Militar é realizado na apuração de denúncias recebidas no 190, disque-denúncia e outros meios oficiais, além da realização de abordagens e buscas em barreiras e pontos de policiamento.