Durante o debate da TV Vila Real, na manhã desta terça-feira (1º), Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL) trocaram acusações em um confronto direto. O petista questionou se o adversário teria "colado" para obter o diploma de arquiteto urbanista e recebeu como resposta a acusação de que ele teria usuários de maconha como aliados.
O embate teve início quando Lúdio fez uma pergunta a Abilio sobre urbanismo na cidade. Abilio desviou do tema e questionou o petista sobre sua atuação como deputado diante da suspeita de uso idenvido de emendas parlamentares e há quanto tempo o deputado estadual não trabalhava em uma unidade básica de saúde — Lúdio é médico e usa sua experiência na saúde pública como ponto positivo de sua trajetória.
Na réplica, Lúdio cobrou respeito e afirmou que Abilio havia fugido do tema, levantando suspeitas sobre a capacidade do adversário como arquiteto urbanista. "Abilio, que é arquiteto, eu te fiz uma pergunta sobre urbanismo. Você colou para poder passar na faculdade? Seu diploma é de um curso à distância, já que você não sabe nada de urbanismo?!", provocou.
Na tréplica, Abilio reiterou a pergunta sobre quanto tempo fazia que Lúdio não "pisava" em uma unidade de saúde da capital e rebateu a insinuação sobre sua capacidade técnica na área de urbanismo: "Lúdio, não estava fumando como alguns do seu grupo faziam na faculdade. Eu estudei, passei, tenho um excelente diploma, trabalhei 12 anos e continuo trabalhando", respondeu.
O confronto entre o petista e o bolsonarista continuou no bloco seguinte, com Abilio voltando a insinuar que Lúdio não exerce mais a medicina e questionando o rival sobre o estatuto do PT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.