Um caminhoneiro foi preso em flagrante nesta terça-feira (1º) suspeito de matar um homem e ferir outro com disparos de arma de fogo no distrito de Assari, em Barra do Bugres (180 km de Cuiabá), na madrugada da última segunda-feira (30).
Leia também
MP solicita à Justiça análise urgente de ação que cobra instalação de programa de monitoramento da qualidade do ar
O crime ocorreu por volta das 1h30. Na ocasião, duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Elas foram socorridas para o Hospital de Nova Olímpia. Uma das vítimas, Érico Oliveira da Conceição, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
A segunda vítima, de 30 anos, conseguiu resistir aos ferimentos e permanece com vida.
Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Barra do Bugres iniciou as diligências e conseguiu identificar o suspeito como um caminhoneiro, que foi preso em flagrante. Com ele, foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime.
Durante a realização da prisão, os policiais foram surpreendidos por populares que, indignados, tentaram avançar com agressividade e buscaram linchar o suspeito.
Os policiais agiram rapidamente, retiraram o suspeito do local e o conduziram para a Delegacia de Barra do Bugres. Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e consumado.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em razão de uma discussão em um bar, momento em que o suspeito foi até o seu caminhão e buscou a arma de fogo e disparou contra as duas vítimas, que não eram as pessoas que ele havia discutido.