Dupla envolvida no homicídio de Matheus Silva Ormond, 23 anos, é presa na manhã desta sexta-feira (11), após quase um mês do crime. A vítima foi morta em uma oficina mecânica no município de Alto Paraguai (a 200 km de Cuiabá), no dia 16 de setembro.
Leia mais
Gefron apreende 50 tabletes de skank e causa prejuízo ao crime de R$ 150 mil
De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi alvo de mandados de prisão preventiva e de buscas domiciliares decretados pelo juízo da Vara Criminal de Diamantino.
Segundo o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, os investigados são integrantes de uma facção criminosa e atuavam como ‘disciplinas’ do grupo em Alto Paraguai. “Eles executaram o crime em virtude dos furtos que a vítima teria cometido na cidade”, explicou.
No dia 16 de setembro, a Polícia Civil foi acionada após a vítima, Matheus Silva Ormond, de 23 anos, ser alvejada dentro de uma oficina mecânica. A vítima foi encontrada no local, já sem vida.
Câmeras do sistema Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, registraram partes dos momentos em que a vítima foi vista com um dos executores do crime. Matheus estava em uma lanchonete da cidade, junto com outras pessoas, e depois saiu do local acompanhado de J.LD.S., 26 anos, sentido à oficina onde o jovem foi morto.
Outra câmera mostrou o momento em que J.LD.S. e D.L.A., 36 anos, saem da oficina, dão a volta no quarteirão e depois retornam à lanchonete.
Uma terceira câmera captou o momento em que um dos executores, já na lanchonete, conversa com algumas pessoas no local que depois vão até onde a vítima foi assassinada.
“Os suspeitos, acreditando na impunidade, dera a volta na quadra após executar a vítima, e retornaram à lanchonete como se nada tivesse acontecido”, destacou o delegado.
(com informações da assessoria)