Policiais militares frustraram a ação da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que utilizava o Dia das Crianças para promover atividades ilícitas em Tangará da Serra (241 km de Cuiabá), no último sábado (12). A operação, realizada por equipes da Força Tática, resultou na prisão de 14 pessoas e na apreensão de drogas, celulares e mais de R$ 1,3 mil em espécie.
Leia mais
Policiais apreendem máquinas compradas em golpe contra empresa em área de garimpo ilegal
A intervenção policial ocorreu após a Agência Regional de Inteligência (ARI) identificar que o evento, além de distribuir brinquedos e alimentos, servia como fachada para a comercialização de drogas no bairro Jardim Esmeralda. Entre os itens apreendidos estavam porções de maconha, que eram oferecidas de forma gratuita como estratégia para atrair o público infanto-juvenil e "exaltar" a facção criminosa.
Durante a operação, as equipes da PM realizaram abordagens simultâneas em um bar e na praça do bairro, locais onde os suspeitos estavam concentrados. Entre os detidos, 13 homens e uma mulher foram levados à Central de Flagrantes, sendo que um dos suspeitos, conhecido pelo apelido "PL", foi identificado como o principal organizador da distribuição de entorpecentes. Na casa do suspeito foram encontrados mais porções de maconha e pacotes de doces prontos para serem distribuídos no evento.
A polícia ainda apreendeu R$ 1.315, 00 em espécie, sete porções de substância análoga à maconha e nove celulares.
Os detidos permanecem à disposição da Justiça e as equipes continuam monitorando a área para garantir a segurança dos moradores.