Olhar Direto

Domingo, 29 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

adesões

PDT atrai Eraí Maggi e Jacy Proença

Faltando apenas algumas horas para o término do prazo de filiações partidárias, o PDT tem a expectativa de receber pelo menos 500 novos nomes até as 18h desta sexta-feira. No entanto, para a disputa das eleições em 2010, a sigla conta com o nome do empresário Eraí Maggi e da professora Jacy Proença, ex-vice-prefeita de Cuiabá, que era do PSDB, como os principais nomes para as majoritárias.


Eraí, que há seis meses havia deixado o partido, retornou e sua filiação ocorreu ontem. O PDT deverá lançá-lo como candidato a deputado federal ou até para o Senado.

Jacy Proença resolveu deixar o PSDB, partido do prefeito Wilson Santos (PSDB). Jacy assinou a filiação na tarde de hoje e se prepara para disputar uma das 24 cadeiras na Assembléia Legislativa (AL).

Para engrossar a fileira de candidatos e comandar a juventude pedetista, o sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Luiz Arthur Ribeiro, mais conhecido como Luluca, saiu da base tucana para se filiar na sigla. Ele esteve na militância do PSDB durante cinco anos e é ex-presidente da Juventude Tucana que também concorrerá à AL.

Na região do Araguaia, a aposta está na ex-esposa do deputado Adalto de Freitas (PMDB), Lilian Karla. Ela atuava como presidente do PMDB Mulher em Barra do Garças.

Por outro lado, a expectativa do PDT ainda é grande quanto ao nome do procurador da República, Pedro Taques. “Temos grande expectativa de que em abril ele vai se filiar e concorrer as eleições”, declarou o secretário de organização política, Rodrigo Rodrigues.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet