A vereadora eleita de Cuiabá, Samantha Iris (PL), afirmou que tanto ela quanto seu marido, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), estão preparados para as críticas e para assumir posições de liderança com maior exposição pública. Em entrevista ao PodOlhar, Samantha disse que, ao longo da trajetória política, o casal já foi tanto “pedra quanto vidraça” e que a diferença agora é a possibilidade de mostrar trabalho e implementar suas propostas. Segundo a vereadora, Abilio sempre atuou de maneira independente, muitas vezes recebendo apoio de quem não se manifesta publicamente.
ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM A VEREADORA ELEITA POR CUIABÁ, SAMANTHA IRIS:
Samantha também declarou que, pelo menos no início de seu mandato na Câmara de Cuiabá, pretende manter-se no Legislativo e honrar os 7.460 votos recebidos. Afirmou não ter intenção de compor a próxima Mesa Diretora da Casa e que, além das funções no gabinete de vereadora, acumulará as responsabilidades de primeira-dama, auxiliando eventualmente a administração do marido. Sobre ocupar um cargo na Prefeitura, Samantha afirmou que esse tema foi discutido de forma breve e não é uma prioridade para o momento.
“Eu acredito que nesse primeiro momento eu devo ir para a Câmara. Acho que essas pessoas que votaram esperam que eu esteja lá. O trabalho ao lado do Abilio, auxiliando-o na Prefeitura, é um caminho natural, mas, neste momento inicial, minha primeira parada é a Câmara”, disse. Ela também reforçou que valoriza um corpo técnico na administração pública e que a ocupação de secretarias deve ser destinada a quem tiver a qualificação necessária para cada função.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.