Júlio defende união do centrão para lançar candidato fora da polarização em 2026 :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

SEM BOLSONARO E LULA

Júlio defende união do centrão para lançar candidato fora da polarização em 2026

03 Nov 2024 - 11:49

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Helder Faria / ALMT

Júlio defende união do centrão para lançar candidato fora da polarização em 2026
O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu a união entre os partidos do centrão, como PSD, PP, União Brasil e MDB, para apresentar um nome viável para a presidência em 2026.


Leia também
Deputados vão a Brasília tentar evitar corte nas emendas individuais de R$ 24 milhões


Ele acredita que essa união pode trazer uma alternativa ao acirramento entre direita e esquerda que marcou as últimas eleições gerais, apontando que a força do grupo nas recentes disputas municipais demonstra um certo potencial desse bloco.

“O que precisa é o centro se fortalecer, como já fortaleceu. Nós, PSD, PP, União Brasil, PMDB, que são os partidos de centro nesse país, já demonstraram força total nas eleições municipais. Elegemos mais de 3.300 prefeitos e uma multidão imensa de vereadores por todo o Brasil”, destacou.

Campos enfatizou que o objetivo é viabilizar uma terceira via que fuja do “extremismo” das duas grandes frentes políticas atuais, lulismo e bolsonarismo.

“O que precisa é nós termos um projeto federal, viabilizarmos o terceiro nome com uma disputa presidencial para 2026, que não fique no extremismo nem da direita nem da esquerda. Nós temos que criar um fato novo no Brasil, surgindo um político que venha somar todo esse Centrão para poder conduzir as eleições sem tanto radicalismo daqui a dois anos”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet