Bragantino e Cuiabá fizeram um jogo fraco e empataram sem gols na tarde deste sábado (2), no Nabizão, em duelo válido pela rodada 32 do Brasileirão. Com grandes defesas, Walter salvou o Dourado de ser derrotado e impediu o Red Bull de balançar as redes. O resultado foi ruim para os dois lados, mas pior para o Auriverde, já que está atolado em penúltimo e quase sem chances de reverter a situação, enquanto o Massa Bruta somou a oitava rodada sem sentir o sabor da vitória, mas conseguiu sair do Z-4. Agora, o time de Bernardo Franco somou 28 pontos, mas se manteve em 19ª posição, enquanto o de Fernando Seabra estacionou em 16ª, com 35.
Leia mais: Lutando pela honra, Cuiabá enfrenta o Bragantino pela 12ª vez na história; veja o retrospecto
Primeiro tempo
O Massa Bruta começou elétrico. Nos primeiros cinco minutos, já tinha acumulado cinco chances de perigo, com Sasha, Vitinho e Eduardo Santos, que ficaram muito perto de abrir o placar.
O Dourado começou recuado, como sempre, e arrematou apenas um tiro até os primeiros 15, com Sobral, mas foi pra fora. Mantendo a postura ofensiva, o Red Bull desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 23, quando Matheus Fernandes soltou uma bomba na entrada da área, mas a bola saiu raspando a trave de Walter.
Na primeira grande chegada do Dourado, Derik disparou em velocidade e lançou Cafú nas costas da zaga. O camisa 7 saiu cara a cara contra o goleiro Cleiton, mas chutou por cima do gol. Chance imperdível que não podia ser desperdiçada.
Na sequência, foi o Auriverde que se postou no ataque, mas perdeu chances com Pitta e Sobral. Na primeira, o paraguaio teve espaço para cabecear, mas mandou pra fora. O volante Sobral recebeu livre na área, mas perdeu o tempo da bola e errou ao tocar pra trás de frente com o goleiro Cleiton.
No final dos primeiros 45, o Red Bull respondeu as contendas auriverdes e voltou a pressionar. Walter salvou o Dourado no finalzinho em lance de falta cobrada por Vitinho.
Segundo tempo
O duelo voltou amarrado, com poucas chegadas de perigo. O Red Bull controlou a posse da bola e pressionou a defesa dourada, mas não exigiu trabalho de Walter pelo menos nos primeiros 15 da etapa final.
Depois disso, o Dourado tentou recuperar o prejuízo e subiu para o ataque. Somou chances de perigo, mas perdeu todas. A principal foi uma cabeçada forte de André Luís em escanteio, mas Cleiton fez ótima defesa. O Massa respondeu com Gustavinho, mas Walter também estava ligado e salvou.
Na sequência, um combo de lances perdidos dos dois lados. Pelo lado do Red Bull, Eduardo Santos, Gustavinho e Vinicinho perderam. Pela esquadra auriverde, Ramon desperdiçou duas que poderiam ter mudado o jogo.
Como fica?
O resultado foi ruim para os dois lados, mas o Auriverde, que já tava péssimo, ficou ainda pior. Só a vitória interessava, e, com o empate de hoje, somou apenas uma vitória contra o São Paulo (2 a 0), empate direto contra o Dragão (0 a 0), revés para o Vasco (1 a 0) , Fortaleza (1 a 0) e Corinthians (1 a 0). Números insuficientes para reverter os 97% de chances de ser rebaixado. O próximo confronto será contra o líder Botafogo, no Nilton Santos, às 15h30 de sábado (9).
O Red Bull, que também precisava da vitória para se distanciar da degola, aproveitou o empate e estacionou fora do Z-4, mas pode cair dependendo do resultado dos rivais diretos. Com o empate sem gols de hoje, somou oito jogos sem vencer e agora se prepara para encarar o Goianiense, às 18h do dia 9.