O advogado João Marcos Araújo Sousa, de 24 anos, morreu nessa segunda-feira (4), em Natal (RN), onde passava as férias. Natural de Ribeirão Cascalheira (781 km de Cuiabá), o rapaz era formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais
Alvo de operação em que foram apreendidos mais de 100 kg de drogas é preso em Cuiabá
Segundo as informações apuradas, João começou a passar mal no dia 30, logo após consumir um produto, e foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade de Pipa. Na unidade, os médicos suspeitaram que o rapaz tivesse uma embolia pulmonar, mas o diagnóstico logo foi descartado após exames constatarem a presença de uma superbactéria nos órgãos do jovem. Por conta da gravidade da situação, ele foi transferido entubado para Natal, onde faleceu.
Amigos suspeitam que ele tenha tido uma reação após ter contato com algum prato a base de frutos do mar, já que ele não tinha o hábito de fumar e beber.
Ainda de acordo com as informações apuradas, o rapaz passa por uma autópsia nesta terça-feira (5) a fim de identificar a causa da morte. Depois de liberado, o corpo dele será transladado até Goiânia e, na sequência, até Ribeirão Cascalheira, onde será enterrado. Não há informação, contudo, sobre dia nem hora.
João se formou em direito neste ano na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus Barra do Garças. Recentemente, ele trabalhava no escritório de advocacia Sandro Saggin e Advogados, no mesmo município. Por meio de nota, o escritório lamentou a morte do jurista.
"Descansa em paz Joãozinho, como sempre falávamos! Vc será inesquecível em nossos corações. Nossa equipe está cinza neste dia! Sua alegria, seu jeito sempre pró-ativo. Sua inteligência ímpar, sua humildade! Que haja conforto a toda a família, amigos e colegas", escreveram.
A Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Mato Grosso (OAB-MT) também emitiu nota lamentando a morte do jurista.
"Neste momento de dor e despedida, a OAB-MT manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos', diz trecho da publicação.