O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que deseja ter o governo do Estado participando do processo de transição do seu governo. Segundo Abílio, a entrada do Paiaguás terá como objetivo o compartilhamento de dados da época em que a saúde da Capital esteve sob intervenção do Estado.
Leia também
Aliado de Emanuel não gosta de apelido de ‘puxadinho’ e denomina vereadoras eleitas de ‘tatuzinhos’: ‘se escondem pelos rabos’
A intervenção foi decretada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) com parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado, em março de 2023, após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na saúde da Capital. A intervenção foi encerrada em 31 de dezembro do mesmo ano.
"Ontem tivemos uma reunião com o Ministério Público e a equipe de intervenção do governo do Estado e a gente está pedindo que o governo do Estado, através da intervenção e o Ministério Público, participe também da transição para que esses dados que são da Saúde sejam compartilhados", afirmou nesta terça-feira (5) durante entrevista concedida na Câmara de Cuiabá.
De acordo com o novo prefeito, o processo de transição não está com o cronograma atrasado porque, segundo ele, muitos dos dados que sua equipe irá acessar são públicos, “que já estão no portal de transparência”.
"A nossa transição deve ser protocolada de hoje para amanhã. E acredito que o Emanuel já deve ter preparado material de transição, até porque ele sabia que era fim de mandato dele em todos os casos, então ele vai só compatibilizar os dados para a gente", contou.