Preso em operação, bandido mais mais perigoso da Bahia é envolvido em roubos a bancos e execução de policiais :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Cidades

EXTENSA FICHA

Preso em operação, bandido mais mais perigoso da Bahia é envolvido em roubos a bancos e execução de policiais

Foto: Reprodução

Preso em operação, bandido mais mais perigoso da Bahia é envolvido em roubos a bancos e execução de policiais
Djavan Santos Conceição, conhecido como ‘Malhado’ ou ‘Ed City’, que está entre os mais procurados na Bahia como o “Rei de Copas”, tem uma extensa lista de crimes entre seu currículo. Entre eles, roubos a caixas eletrônicos e a suspeita de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na Bahia.


Leia mais
Bandido mais perigoso da Bahia é preso em operação em Cuiabá



Ele foi preso na manhã desta quarta-feira (6), durante a deflagração da Operação Nexus, cumpridas pelas equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado dos estados de Mato Grosso e da Bahia, cujo o objetivo é capturar lideranças de uma facção criminosa baiana que estavam foragidas e operando na capital mato-grossense.

Além da prisão de Djavan, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, no bairro Nova Esperança, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá.

De acordo com as investigações, a partir de Cuiabá, os criminosos comandavam o envio de armas e drogas para abastecer a facção baiana.

Os alvos da Operação Nexus são investigados por crimes como tráfico de drogas e homicídios praticados contra integrantes de uma facção rival, inclusive duas chacinas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, além de roubos a caixas eletrônicos. Também há a suspeita de envolvimento na execução de policiais baianos que atuavam no combate ao crime organizado nas cidades de Lauro de Freitas e Camaçari, ambas na Bahia.

​'Malhado' é apontado como autor de um triplo homicídio, ocorrido em 2011 em Portão, em Lauro de Freitas. Ele ainda é suspeito de liderar a fuga de presos da carceragem do Complexo Barris, poucos dias após ser preso com drogas e armamento pesado, em 2012.

Na capital, ele era conhecido por levar uma vida luxuosa. Operando sob identidade falsa, o criminoso mantinha o disfarce de empresário em um bairro nobre da capital, onde ostentava bolsas e relógios importados, além de uma residência de luxo.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta no combate ao crime organizado no Estado do Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet