Um dos nomes ventilados para disputar o comando da Câmara de Cuiabá, o vereador eleito Ilde Taques (PSB) desconversou sobre a possibilidade de tentar ser presidente a partir de janeiro de 2025, e declarou seu apoio à formação de uma Mesa Diretora composta exclusivamente por mulheres na Câmara de Cuiabá.
Leia tambem
MPF monitora "emenda Pix" de R$ 1,4 milhão enviada por deputada a prefeitura de Chapada dos Guimarães
Em entrevista ao Jornal da Cultura da Cultura FM nesta terça-feira (05), Ilde revelou que está trabalhando em colaboração com colegas para viabilizar essa chapa feminina. “Estamos construindo um grupo para formar uma chapa composta por mulheres. Venho publicamente declarar meu apoio a essa proposta. Seria um marco histórico”, afirmou.
Ele destacou o potencial das vereadoras eleitas Katiuscia Manteli, de seu partido, e Paula Calil (PL) para integrar essa composição, que passou a ser defendida pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Logo após as eleições, Ilde passou a surgir como eventual candidato com o apoio do próximo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).
“Qualquer uma das oito vereadoras eleitas está apta a ocupar um dos cinco cargos da mesa. Claro, gostaria que minha colega de partido, Katiuscia, integrasse essa mesa. A todos os veículos de comunicação e colegas que cogitaram meu nome para a presidência da Câmara de Cuiabá, fico muito honrado pelo reconhecimento”, agradeceu.