O pedreiro Mateus Antonio da Silva, de 43 anos, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (5) no bairro Nova Esperança, em Barra do Bugres (164 km de Cuiabá), enquanto trabalhava na construção de um piso de concreto numa residência.
Leia também:
Jovem morre após bater motocicleta em panificadora; veja vídeo
O crime ocorreu por volta das 15h30, quando dois homens se aproximaram e dispararam diversas vezes contra a vítima, que foi atingida e morreu em via pública, em frente ao local de trabalho. Um colega de Mateus, de 43 anos, conseguiu escapar dos disparos, mas um dos suspeitos ainda tentou atingi-lo enquanto ele fugia, acertando um veículo estacionado nas proximidades.
A Polícia Civil foi chamada ao local e confirmou a veracidade do homicídio. Testemunhas relataram que os dois suspeitos chegaram repentinamente e atiraram em Mateus. Após o ataque, os autores do crime fugiram, e a segunda vítima, que escapou dos disparos, não sofreu ferimentos.
O caso está agora sob investigação pela Polícia Civil, que trabalha para identificar e localizar os responsáveis pelo crime. As autoridades buscam esclarecer as motivações do homicídio e, para isso, irão colher depoimentos e analisar possíveis imagens de câmeras de segurança da área.