Na iminência de ser rebaixado, o Cuiabá visita o líder Botafogo neste sábado (9) com três baixas importantes. O zagueiro titular absoluto Alan Empereur, o volante Fernando Sobral e o meia atacante Gustavo Sauer não estarão à disposição de Bernardo Franco para o duelo, que acontece às 15h30 no Nilton Santos, casa do Glorioso.
Leia mais:
Bernardo Franco tem pior aproveitamento entre quatro técnicos do Cuiabá em 2024
Sobral acumulou cartões amarelos e, por isso, foi suspenso do jogo. Gustavo Sauer, que pertence ao Botafogo, não entrará por cláusula contratual.
Baixa há três rodadas, Empereur machucou o pé esquerdo e deverá seguir no departamento médico. Ele segue tratando e não treina com o restante da esquadra.
O elenco auriverde embarca para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (7), onde encerra a preparação para o jogo de sábado.
Atolado na penúltima posição com apenas 28 pontos, o Dourado segue na vice-lanterna mesmo se conseguir superar o líder, que tem 67, a seis de vantagem do Palmeiras.
A situação do Auriverde é a mais crítica desde que acessou a elite do Brasileirão, em 2021. Mesmo se triunfar, somará 31 pontos e, ainda assim, ficará a 3 de distância do Juventude e do Furacão, ambos com 34.
Com a queda cada vez mais iminente, os auriverdes ostentam 97,8% de chance de rebaixamento, conforme dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).