CRM-MT acionará Justiça para resolver atrasos salariais da equipe médica do Hospital São Benedito :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Cidades

CINCO MESES

CRM-MT acionará Justiça para resolver atrasos salariais da equipe médica do Hospital São Benedito

Foto: Davi Valle

CRM-MT acionará Justiça para resolver atrasos salariais da equipe médica do Hospital São Benedito
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) irá acionar o Poder Judiciário em defesa do corpo clínico do Hospital Municipal São Benedito, que está com atrasos salariais referentes a cinco meses. A medida visa buscar a responsabilização dos gestores pelo ‘calote’.


Leia mais
Preso em operação, bandido mais mais perigoso da Bahia é envolvido em roubos a bancos e execução de policiais

Os profissionais chegaram a suspender os serviços na enfermaria, durante a segunda-feira (04), mantendo apenas os atendimentos emergenciais, no entanto, na terça-feira (05), já foram retomados, por conta da pressão exercida pela empresa terceirizada Med Wuicik e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).

“Há mais de um ano, o CRM-MT tem dialogado com diversos entes públicos, em especial a Prefeitura de Cuiabá e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, com vistas a superar os constantes atrasos salariais que fazem com que muitos profissionais passem meses sem receber aquilo que é devido pelos serviços prestados”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) vem a público expressar seu repúdio aos constantes episódios de atrasos nos pagamentos dos médicos que atuam no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá.

A situação, que perdura há meses, fez com que os profissionais, sem os pagamentos dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro, paralisassem as atividades, mantendo o atendimento de urgência e emergência aos pacientes internados.

Há mais de um ano, o CRM-MT tem dialogado com diversos entes públicos, em especial a Prefeitura de Cuiabá e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, com vistas a superar os constantes atrasos salariais que fazem com que muitos profissionais passem meses sem receber aquilo que é devido pelos serviços prestados.

Diante da ausência de soluções efetivas para este problema, o CRM-MT tomará a iniciativa de buscar o Poder Judiciário para a responsabilização dos gestores por mais este calote. Não é razoável que gestores públicos ignorem e descumpram a legislação e não sejam punidos, enquanto médicos sofrem, sem salários e sem condições de realizar os atendimentos e a população seja também penalizada.

Cuiabá, 05 de novembro de 2024.


Outro lado

A empresa terceirizada Med Wuicik emitiu uma nota de esclarecimento sobre a situação dos atrasos salariais da equipe do Hospital Municipal São Benedito, afirmando que busca todos os meios legais para adimplir com os pagamentos salariais. Confira a nota, na íntegra:

A empresa MED WUICIK SERVIÇOS MÉDICOS LTDA., uma das prestadoras de serviços médicos junto ao HMSB – Hospital Municipal São Benedito, em virtude das informações divulgadas pela imprensa nos últimos dias e, em especial à Nota de Repúdio emitida pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) na data de hoje, vem a público esclarecer:

1. A empresa MED WUICIK sempre buscou soluções ágeis e efetivas junto à Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) e Prefeitura de Cuiabá, de modo que continua incessantemente buscando todos os meios legais para adimplir com os pagamentos em atraso, de forma a garantir o melhor atendimento médico ao paciente usuário do HMSB;

2. A empresa MED WUICIK, além desse incessante diálogo com a Empresa Cuiabana e Prefeitura, recentemente, cientificou o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a fim de viabilizar maior agilidade aos processos de tomada de decisão e, assim, garantir que as soluções sejam implementadas de forma mais célere, tendo sido comunicada de que a própria Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) informou o CRM-MT sobre o caso, demonstrando que todos estão envidando esforços no objetivo de solucionar o caso;

3. Dentro desse contexto, a empresa MED WUICIK, sempre pautada pelos meios mais sólidos e razoáveis possíveis, sabendo que todos os envolvidos estão comprometidos no sentido de resolver a questão e, acreditando que os órgãos de controle serão fundamentais para a solução do caso, espera que seja definitivamente resolvido nos próximos dias de forma a não comprometer o atendimento aos cidadãos cuiabanos assistidos pelo Sistema Único de Saúde.

Cuiabá/MT, 07 de novembro de 2024.

Att. MED WUICIK SERVIÇOS MÉDICOS LTDA.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet