Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

BNTM firma Brasil como destino turístico

A edição deste ano da BNTM (Brazil National Tourism Mart), que ocorre em Fortaleza entre 23 e 26 de abril, espera 600 operadores internacionais, um aumento de 43% relativamente ao ano anterior. A estimativa aponta também para a participação de 400 fornecedores do mercado brasileiro.


A BNTM realiza-se num momento de forte dinamismo do turismo nacional, que teve um crescimento de 20% nos dois primeiros meses do ano, relativamente aos números do ano passado. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, justifica os bons resultados com o fato do Brasil estar mais competitivo desde 2008.

Em 2008, o país desenvolveu diversas campanhas internacionais que promoveram o nordeste brasileiro em Portugal. Uma estratégia que será expandida a doze países este ano. Por isso, a presidente da Embratur, Jeanine Pires, relembra a importância da BNTM: “aproximar operadores internacionais e o trade nordestino, incentivando o fecho de negócios e potencializando as várias ações de promoção turística no exterior, coordenadas pela Embratur em parceria com os estados”.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet