Juarez Leite nega que visagismo seja "limitante" e reforce padrões de beleza: "método respeita quem você é" :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | PodOlhar

NO PODOLHAR

Juarez Leite nega que visagismo seja "limitante" e reforce padrões de beleza: "método respeita quem você é"

Foto: Reprodução/PodOlhar

Juarez Leite nega que visagismo seja
O visagista cuiabano Juarez Leite, que conquistou milhões de seguidores com vídeos de transformação nas redes sociais, acredita que a essência do visagismo está na personalização, e não na padronização. Com um método único, Juarez utiliza seu talento para ajudar homens a se enxergarem de forma autêntica, respeitando o momento de vida e a identidade de cada cliente.


ASSISTA A ÍNTEGRA DO PODOLHAR COM O BARBEIRO E VISAGISTA JUAREZ LEITE:



“No método que eu desenvolvi, não tem padrão. O padrão é seu. O método que eu desenvolvi respeita o que você quer, respeita quem você é, respeita qual é o momento de vida que você está. Se nós somos seres únicos, não podemos ter a nossa imagem padronizada”, afirma Juarez, ao ser questionado se em algum momento o visagismo pode esbarrar em padrões de beleza que acabam limitando a individualidade do cliente, reforçando uma pressão estética, por impor uma "forma ideal" para o rosto e o estilo de uma pessoa. 

Para o profissional, o visagismo é um processo de construção conjunta, onde a imagem final representa o cliente em sua singularidade e não um padrão imposto.

A prática do visagismo de Juarez começa com uma conversa detalhada, onde o cliente fala sobre o que deseja mudar e quais são suas dores e inseguranças em relação à própria imagem. Ele explica que, ao contrário do que se possa pensar, o visagismo não sugere mudanças arbitrárias, mas sim adaptações sutis para atender ao desejo do cliente. “Quando o cliente me fala o que ele quer, eu mostro para ele o que ele tem. Então cada rosto tem uma forma diferente, volumes, cores e tons únicos. É onde eu falo para o cliente como podemos realçar o que ele já tem, mas sem impor algo que ele não queira”.

Juarez também comentou sobre o processo de transformação e a necessidade de ser gradual, respeitando o tempo e o conforto do cliente. “Quando eu digo que podemos afinar o rosto, por exemplo, isso não significa impor algo. Muitas vezes, o cliente expressa que sente o rosto inchado e quer uma mudança. Se ele não se sentir confortável em diminuir a barba, por exemplo, eu respeito e mostro gradativamente o potencial de outras formas. Se ele não se aceita, ele não sustenta a imagem.”

Em suas redes sociais, onde vídeos de transformações ganham destaque, Juarez revela que nem sempre é possível mostrar o processo completo de consultoria, que envolve conversas profundas e muita escuta ativa. Ele pretende compartilhar mais detalhes em breve para que o público entenda que cada transformação é personalizada e fruto de uma construção conjunta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet