O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), se reuniu com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para iniciar o processo de transição no primeiro encontro entre eles, na manhã desta segunda-feira (11). Pouco antes do encontro, que ocorreu na Prefeiutura de Cuiabá, Brunini afirmou que Pinheiro não deve apresentar dados que possam prejudicá-lo e que não confia totalmente nas informações fornecidas pelo atual gestor.
Leia também
Com entrave com Poderes, governo espera que votação de LOA aconteça em dezembro
"Eu acredito que esses dados mais aprofundados a gente só vai ter após a posse. Eu não acredito que ele vai me trazer algum dado que traga prejuízo à imagem e nem acredito que a gente possa confiar 100% nos dados oferecidos”, comentou o prefeito, destacando que sua equipe ainda tem questionamento a respeito de dados que não estão acessíveis pelo Portal da Transparência e que, diz ele, “poderão ser muito mais fáceis de serem acessados agora pela transição".
Na última sexta-feira (8), Emanuel anunciou o secretário Júnior Leite como coordenador da equipe de transição. Do lado de Abilio, o escolhido foi o ex-secretário estadual de Esporte e Cultura, Jefferson Neves.
Para o futuro prefeito, essa é uma demonstração formal de que vai haver uma transição pacífica na qual Emanuel quer demonstrar que ambos não tem interesse em criar uma confusão ou conflito durante esse processo.
"Acredito que as duas partes só estão demonstrando um ato de respeitar o resultado das eleições e conseguir seguir pacificamente o processo de transição".
Como mostrou o
Olhar Direto, Emanuel já atendeu um pedido de Brunini e pediu a retirada de tramitação do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 na Câmara de Cuiabá. O objetivo de Brunini é adequar o orçamento à estrutura administrativa que pretende implementar ao assumir a prefeitura, prevendo anunciar, até o início de dezembro, o número de secretarias que comporão sua gestão.