Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

Azuis estonteantes colorem a árida Sharm el Sheikh

Cinco mil anos de história e construções magníficas colocaram o Egito no imaginário e nos desejos de turistas. É ver alguma pirâmide que a memória traz grandes desertos, esfinges e faraós. A 500 quilômetros do Cairo, Sharm El Sheikh reserva um Egito que muitos ainda desconhecem. Com um mar azul estonteante e repleto de resorts, o destino se tornou um dos mais cobiçados mergulhadores.


Antes de se tornar um dos lugares mais desejados do mundo árabe, Sharm el Sheikh, ou simplesmente Sharm, era uma simples vila de pescadores com algumas centenas de moradores. A paisagem única, resultado da mistura de um mar azul reluzente e montanhas áridas, atraiu levas de turistas.

Mesmo quem nunca foi bom de geografia ou história nos tempos do colegial, já ouviu falar do Mar Vermelho, onde fica Sharm. A rica vida marinha, os grandes paredões submersos e o luxo dos resorts existem de sobra.

Fora a parte da cidade invadida por grandes redes de hotéis e cadeias internacionais de todos os tipos, os arredores de Sharm conservam uma rica tradição local. 

Beduínos ainda montam suas tendas nas áridas montanhas da região. A baía de Naama é exatamente o oposto: a região parece uma cidade formada somente por grandes hotéis. Destino para quem quer praias particulares, todos os tipos de amenidades e muito, mas muito conforto.

Na água as cores - que em terra se resumem ao azul estonteante do mar e a areia do deserto - se multiplicam de forma impressionante. Corais, tubarões e peixes das mais variadas espécies tingem de vermelho, amarelo, verde e uma outra infinidade de coreso Mar Vermelho.

As saídas para mergulhos ocorrem sempre pela manhã e retornam no finalzinho da tarde. O parque nacional de Ras Mohammed é um dos principais destinos, com paredões de corais com até 800 metros de profundidade.

Mesmo quem não gosta de ficar embaixo d'água - que por lá são bem quentes -, pode praticar snorkeling e aproveitar os cassinos, mercados, lojas, restaurantes e ainda guardar energias para a noite que não tem hora para terminar.

Arredores
Quem está na região, não pode perder uma visita ao Monte Sinai e à lagoa Branca. Com imponentes 2.285 metros de altitude, o monte lendário para diversas religiões permite uma vista única do deserto de Sinai.

Para ter uma experiência ainda mais autêntica, vá até o pico durante a noite e espere pelo amanhecer. 

Visitas à lagoa Branca estão inclusas no passeio pelas ilhas Tiran. De um azul inacreditável e uma transparência que chega a beirar o absurdo, a lagoa fica em um arquipélago dentro de uma área de preservação. Com o calor do deserto, é impossível não se render a um mergulho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet