Matematicamente rebaixado, Cuiabá recebe o Bahia com quatro desfalques; Dourado e Tricolor vivem jejum de sete rodadas :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Sábado, 25 de janeiro de 2025

Notícias | Esportes

CONFIRA

Matematicamente rebaixado, Cuiabá recebe o Bahia com quatro desfalques; Dourado e Tricolor vivem jejum de sete rodadas

Foto: AssCom Dourado

Matematicamente rebaixado, Cuiabá recebe o Bahia com quatro desfalques; Dourado e Tricolor vivem jejum de sete rodadas
Já matematicamente rebaixado, o Cuiabá terá baixas importantes para o próximo compromisso diante do Bahia, pela rodada 36, na Arena Pantanal. O Tricolor de Aço também terá baixas para o duelo.


Leia mais: Cuiabá prepara "pacotão" de reformulação no elenco e nomes como Walter e Alan Empereur devem deixar o time

Punidos com o terceiro amarelo no empate contra o Juventude, no último sábado, ficam de fora Filipe Augusto e Bruno Alves. Filipe cometeu falta forte no começo e recebeu cartão, enquanto Alves interrompeu contragolpe no final do jogo e também foi penalizado.

Já o atacante Derik Lacerda sentiu a posterior da perna esquerda aos 19 do primeiro tempo e precisou ser substituído por Jonathan Cafú. A princípio, Lacerda não preocupava, mas foi confirmado como desfalque. Outro atacante, André Luís também fica de fora por conta de hérnia de disco. 

Diante das baixas, o técnico Bernardo Franco pode ter de mexer no esquema tático da equipe ou improvisar Matheus Alexandre na zaga, como fez contra o Botafogo. Outra opção para o setor é o zagueiro Gabriel, que tem poucos minutos na Série A. No meio, a vaga deve ficar entre Lucas Mineiro e Fernando Sobral.

Já pelo Bahia, o volante Rezende se recupera de lesão, e o meia Thaciano, que apresentou um desconforto muscular antes do duelo com o Athletico-PR, na última rodada, seguem em processo de transição.

O técnico Rogério Ceni também não deve ter à disposição o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o zagueiro David Duarte. Ambos entregues ao departamento. O zagueiro Victor Cuesta é outro que não deve viajar à capital mato-grossense.

Rebaixado com rodadas de antecedência, a primeira queda da história, o Dourado vive jejum e sua pior fase desde que acessou a elite, em 2021. Para vencer o Tricolor baiano, vai ter que quebrar jejum de sete rodadas. O último triunfo foi em 5 de outubro, quando bateu o São Paulo. Até aqui, somou apenas 30 pontos, conquistados em seis vitórias, doze empates e dezessete derrotas.

Já o Esquadrão de Aço também vive jejum de sete jogos sem triunfar. Ocupa a oitava posição com 47 pontos e briga para se manter na zona de classificação da Copa Sul-Americana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet