Flávia afirma que Kalil deixa transição no "escuro" e alerta sobre colapso na saúde: 'é a maneira que ele tratou em VG' :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

SEM TRANSPARÊNCIA

Flávia afirma que Kalil deixa transição no "escuro" e alerta sobre colapso na saúde: 'é a maneira que ele tratou em VG'

29 Nov 2024 - 15:43

Da Redação - Max Aguiar / Do Local - Rafael Machado

Foto: PodOlhar

Flávia afirma que Kalil deixa transição no
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), criticou forma como o atual prefeito Kalil Baracat (MDB) está tocando o período de transição e cancelando contratos de serviços essenciais. Segundo ela, essas ações irão deixar o início da nova gestão, em 2025, muito prejudicada


Em entrevista nesta sexta-feira (29), Moretti criticou o silêncio de Kalil sobre várias perguntas que foram feitas pela equipe de transição e seguem sem resposta. Além disso, a prefeita ainda disse que desse jeito, escondendo o jogo, que Kalil trabalhou durante seu mandato e ainda deixará uma dívida milionária para o município. 

Leia mais:
Mendes critica pacote do governo Lula e diz que MT pode perder R$ 700 milhões com nova isenção do IR

"Temos documentos superficiais referentes a transição. E não conseguimos ver a real situação financeira e de serviços. Só estamos recebendo denúncia de cidadãos. O prefeito Kalil só está em silêncio. Eu acredito que é a maneira que ele tratou em Várzea Grande. Assim, em silêncio, que ele deixou Várzea Grande com uma dívida de mais de R$ 700 milhões de precatórios junto ao Tribunal de Justiça", disse.

“Eu não tenho relatório contábil e financeiro até agora. Segundo informações, a equipe da atual gestão se comprometeu a entregar dia 1º ou 2 de dezembro. Na segunda-feira vou me reunir com nossa equipe e decidir qual decisão vamos tomar. 

"Mesmo se eu contratasse auditores ou algum auditor da nossa equipe, não vamos conseguir auditar, pois temos nenhum acesso a documentos. Estamos em um breu”,  explicou.

Flávia alerta que a situação financeira de Várzea Grande deve estar em situação “crítica”, por isso os primeiros dias de mandato serão de muita dificuldade. 

“A gente tem uma grande preocupação, pois a situação financeira deve estar complicada. Nós temos já uma estratégia para manter os serviços essenciais, pois estamos vendo a saúde de Várzea Grande colapsada. Fiz diversas reuniões com os nossos secretários já anunciados sobre medidas importantes que serão tomadas de imediato, porque queremos prestar o melhor atendimento possível à nossa população desde o primeiro dia do nosso mandato”, disse  Flávia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet