Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Trem especial torna Machu Picchu destino de luxo

Quem quer ir a Machu Picchu, está disposto a gastar dinheiro e tem horror a mochilas e bolhas no pé, pode ficar tranqüilo. É possível trocar os quatro ou cinco dias de caminhada em trilhas peruanas por três horas e meia em um trem de luxo que, ao contrário das linhas comuns, inclui refeições de alta classe, entretenimento e coquetéis.


Operado pela PeruRail, o Hiram Bingham tem capacidade para 84 passageiros e parte de Poroy (perto de Cuzco) todos os dias, exceto aos domingos. O destino é o mesmo dos sonhos de hippies do mundo todo: a cidade perdida dos incas, no alto de seus 2.400 metros de altitude, com ruínas de pedras, lhamas, silêncio e mistérios.

O nome do trem não foi escolhido à toa: Bingham foi o explorador americano que reencontrou Machu Picchu em 23 de julho de 1911, séculos após o desaparecimento do povo que construiu a cidade.

Por fora, o tom de azul do trem não é muito diferente do que colore seu primo pobre, o Backpacker - que percorre a mesma linha. Por dentro, o Bingham apresenta um ambiente finamente decorado, em estilo da década de 20.

Uma das vantagens que o trem de luxo oferece aos passageiros preguiçosos é o horário de partida. O apito soa pontualmente às 9h, enquanto o comum sai às 6h50. Nesse primeiro trecho da viagem - que termina ao 12h25, na estação do povoado de Águas Calientes - é servido o brunch no vagão-restaurante.

Enquanto apreciam a música ao vivo, os turistas observam pelas janelas, vilarejos, ruínas do Vale Sagrado dos incas e uma paisagem que, gradualmente, vai se tornando cada vez mais verde. Após o desembarque, o restante do percurso até Machu Picchu é feito em um microônibus.

Serão mais de cinco horas reservadas para explorar a paisagem e as sensações que ela provoca em seus observadores, com direito à parada para chá da tarde no Machu Picchu Sanctuary Lodge, único hotel do parque. Às 17h45, o trem parte novamente, agora de volta a Poroy. O jantar é elegante, precedido por drinques e regado a vinho e cerveja.

Todo o conforto tem um preço, e alto: a viagem de ida e volta Hiram Bingham custa US$ 588, que incluem refeições, bebidas e tranfers. No Backpacker, o mesmo trecho sai por US$ 96, mas bebidas e snacks são à parte. Para saber mais sobre os trens que levam a Machu Picchu, visite o site da PeruRail: www.perurail.com

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet