Bahia visita o Cuiabá, já rebaixado, e terá que quebrar tabu no histórico para se recuperar no Brasileirão :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Esportes

FREGUESIA TRICOLOR

Bahia visita o Cuiabá, já rebaixado, e terá que quebrar tabu no histórico para se recuperar no Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Bahia visita o Cuiabá, já rebaixado, e terá que quebrar tabu no histórico para se recuperar no Brasileirão
Cuiabá e Bahia se enfrentam pela sexta vez na história da rivalidade às 18h30 deste sábado (30), na Arena Pantanal, pela rodada 36 do Brasileirão. Apesar de situações diferentes na tabela, os dois clubes vivem jejum de sete rodadas sem vencer. Pelo lado Auriverde, a expectativa é se apegar no retrospecto positivo, já que nunca perdeu para o adversário “freguês”. Já o Esquadrão de Aço, olhando para o histórico, terá de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Dourado.


Leia mais: Matematicamente rebaixado, Cuiabá recebe o Bahia com quatro desfalques; Dourado e Tricolor vivem jejum de sete rodadas

Matematicamente rebaixado, o Cuiabá não tem mais chances de brigar pela elite, então apenas segue cumprindo a tabela. Atolado em penúltima posição com apenas 30 pontos, não vence há sete rodadas. Já o Bahia, oitavo colocado, briga para se manter classificado para a Copa Sul-Americana, ou Libertadores, contudo, também não triunfa há sete jogos.

Dos cinco duelos até então, o Cuiabá venceu um por três a zero, outro por 2 a 1 e os demais terminaram empatados, tendo marcado sete gols e sofrendo três.

O primeiro encontro ocorreu em 2021, ano que o Dourado estreou na Série A do brasileiro. A rivalidade debutou com um empate por 1 a 1 na Arena Pantanal, em 7 de agosto, quando Pepê marcou pro time da casa e Rodriguinho deixou tudo igual pro visitante. No returno, empate sem gols na Fonte Nova, em novembro.

Em 2022 não teve confronto, pois o Tricolor Baiano caiu pra série B, e o Dourado se manteve na elite.

Na temporada passada se reencontraram em um empate por 1 a 1, na casa dourada. Deyverson abriu o marcador e Empereur marcou contra, deixando tudo igual. A primeira vitória da rivalidade ocorreu no returno de 2023.  

Na casa baiana, em 9 de novembro, triunfo maiúsculo do Auriverde: 3 a 0, com gols de Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes, já no finalzinho.

Neste ano, pela rodada 17, outro mérito auriverde, por 2 a 1, com dois gols de Isidro Pitta e Jean Lucas diminuindo pro time baiano. O confronto aconteceu na Arena Fonte Nova.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet