"Nenhum agente público vai poder entrar nos presídios com celular", afirma governador ao anunciar firme fiscalização :: Notícias de MT | Olhar Direto

Olhar Direto

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2024

Notícias | Política MT

TOLERÂNCIA ZERO

"Nenhum agente público vai poder entrar nos presídios com celular", afirma governador ao anunciar firme fiscalização

O governador Mauro Mendes (União) disse que vai manter a determinação que impede agentes públicos e políticos a entrarem nas unidades penitenciárias de Mato Groso com celular. O chefe do Executivo mato-grossense ainda prometeu que a Secretaria de Justiça (Sejus) fará linha dará contra policiais penais corruptos da pasta.


Leia também
Governador defende troca no comando da PM como parte de reoxigenação da Segurança Pública: 'nada é eterno'

 
“Nós vamos adotar medidas enérgicas e duras para combater qualquer tipo de transgressão dentro do nosso sistema pessoal. Nenhum agente prisional, nenhum agente público vai poder entrar nos presídios com o celular”, garantiu o governador durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (29).
 
A criação da pasta ocorreu depois que investigações da Polícia Civil apontaram que ordens de assassinatos partiram de unidades penitenciárias de Mato Grosso. O estopim foi a dupla execução das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos, por supostamente terem feito um gestão com alusão a uma facção rival do Comando Vermelho (CVMT).
 
O mandante seria um dos líderes do grupo criminoso, que estava detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. o investigado foi colocado em uma ala separada da unidade penitenciária.
 
“Se alguém entrar, se alguém facilitar, vai ter normas e regras claras e quem descumprir vai ser submetido rapidamente ao rigor daquilo que estará nas regras que todos vão conhecer e terão que cumprir. Se alguém conhecendo não cumprir, não vai poder reclamar”, pontuou.
 
O delegado Vitor Hugo Bruzulato vai coordenar os trabalhos na pasta. O projeto para criação da nova pasta foi aprovado em segunda votação, na quarta-feira (27), pela Assembleia Legislativa (ALMT). Falta a sanção do governador Mauro Mendes para a criação da secretaria.
 
“O governador se for lá, o secretário se for lá dentro do presídio não vai poder entrar de celular. Ponto. Advogados. Ainda melhor do que o governador, o senador, o servidor? Não. Ninguém vai poder entrar no celular dentro do presídio”, afirmou
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet